Confronto das Ruas lota Centro Cultural e garante batalhas incríveis

“A cultura do Hip-hop é necessária para a cidade e hoje trabalha lado a lado com o projeto social”. Assim um dos organizadores e professor da oficina de dança da cultura, Will Bento, de 32 anos, falou sobre o Confronto das Ruas que agitou o Centro Cultural Newton Gomes de Sá e trouxe o ritmo do Hip-Hop com muitas batalhas de break, no último domingo (24), em Franco da Rocha.

O evento foi organizado pela Secretária Adjunta da Cultura, em parceria com os grupos Fusão e Impacto Breakers e reuniu aproximadamente 300 pessoas que acompanharam batalhas entre 28 trios.

A competição teve duas categorias, o Break 3×3, onde três dançarinos de cada grupo competiram pelo prêmio de R$ 300 e o Seven To Smoke B.Girl, apenas garotas competiram pelo prêmio de R$ 100.

Os Zumbboys foram os destaques da categoria Break 3×3 levando o troféu para casa e também a classificação para o Arena 5.5, principal competição de break da região.

No Seven To Smoke B.Girl, a dançarina Toquinha levou a galera a loucura e garantiu o prêmio e também a classificação do Arena 5.5.

Will Bento também falou sobre a importância da competição para o Hip-Hop em Franco da Rocha, “O Confronto das Ruas foi um trabalho em equipe e tivemos o apoio da Secretaria Adjunta da Cultura com as atrações. Foi ótimo para cidade pois colocou Franco da Rocha no mapa do Hip-Hop regional.”

Os grupos tiveram competidores de diversas regiões do Brasil e da América Latina, como Colômbia e Bolívia.

O bom hip-hop ficou por conta dos grupos de rap, Nolt’s e Deck-B, M Mafia, Banda Negos Quilocos, e o Mc Lula.

Veja fotos do evento

Texto: Jorge Henrique Ramos. Fotos: Orlando Junior