Elektro entrega Plano Municipal de Gestão da Energia Elétrica para Prefeitura de Franco da Rocha

Na próxima terça-feira, dia 03 de maio, a Elektro oficializará a entrega do Plano Municipal de Gestão da Energia Elétrica (PLAMGE) à Prefeitura de Franco da Rocha. A cerimônia será realizada na Casa da Cultura, às 9 horas, e contará com a presença de representantes da distribuidora de energia, do prefeito Francisco Daniel Celeguim de Morais, do Coordenador Geral, Antonio Carlos Bonvicini, e demais servidores membros da Unidade de Gestão Energética Municipal e consultores da Facto Energy, contratada pela Elektro para realização do projeto. A cerimônia oficializa o encerramento do Projeto Gestão Energética Municipal, da Elektro, em Franco da Rocha.

A Gestão Energética Municipal (GEM) constitui-se em um instrumento de gestão dedicado à racionalização das despesas com energia elétrica, e está alinhada à política de modernização administrativa da Prefeitura. “O objetivo da iniciativa foi desenvolver a cultura da eficiência energética no município”, afirma Lucas Rafacho, Engenheiro de Desenvolvimento de Projetos da Elektro. O PLAMGE apresentará medidas e projetos de eficiência energética que, se implementados, reduzirão em até 10% o consumo de energia elétrica nos prédios públicos.

Sobre o GEM
O GEM faz parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, e tem como finalidade incentivar o desenvolvimento de medidas que promovam a eficiência energética e o combate ao desperdício de energia elétrica. “O objetivo do projeto é desenvolver a cultura da sustentabilidade no município, mostrando sua importância para a Prefeitura, sociedade e meio ambiente”, explica o Engenheiro de Desenvolvimento de Projetos da Elektro.

Conforme determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a Elektro investe anualmente parte da sua receita operacional líquida em projetos de Eficientização Energética para promover o uso racional de energia elétrica nas comunidades onde atua.

Sobre a Elektro
Reconhecida por sete vezes nos últimos nove anos como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do País, por cinco vezes A Melhor Empresa para Trabalhar do País e uma como a  Melhor da Empresa para Trabalhar da América Latina,  a Elektro é uma empresa do Grupo Iberdrola, 5º maior grupo de energia elétrica do mundo. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, atende mais de 2,5 milhões de clientes, cerca de 6 milhões de pessoas.

Evento: Entrega do Plano Municipal de Gestão da Energia Elétrica
Local: Casa da Cultura