Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) comemora 11 anos e realiza workshop no Dia Mundial para a Saúde e Segurança no Trabalho

A prefeitura de Franco da Rocha, por intermédio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), realizou na manhã desta quinta-feira (28), no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, um workshop voltado à saúde do trabalhador, com o objetivo de comemorar o aniversário de 11 anos da instituição e o Dia Mundial para a Saúde e Segurança no Trabalho, que acontece nessa data.

O evento contou com a participação de aproximadamente 80 pessoas da região atendida pelo CEREST, que compreende os municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Mairiporã e Cajamar. Os presentes assistiram a uma palestra sobre prevenção de acidentes, apresentação de dança de rua e uma demonstração de mágica, além de dicas motivacionais.

A fundadora e atual gestora na diretoria de atenção em saúde, Maria Lúcia Laurine, relembrou a criação dessa instituição. “O CEREST foi uma luta muito grande que realizamos. Entramos com o pedido para criar uma unidade que atendesse os cinco municípios da região. Foi então que conseguimos fundá-lo”.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador atende pessoas portadoras de doenças ou que sofreram acidente de trabalho, além de realizar inspeções nas fábricas que estão com problemas, com funcionários doentes, em situação irregular ou que precisam de equipamentos de segurança.

Também participaram do evento a Secretária de Saúde, Lorena Rodrigues, a Diretora de Vigilância da Saúde, Dione Aparecida e a Gestora do CEREST Glaucia Noçais.

Confira as fotos do evento

(Texto e foto: Lucas Cardoso)