“Sarau Literário Musical e Poético do Clube dos Idosos” é realizado no Centro Cultural

Quem acredita que a vida acaba depois dos 60, é porque ainda não conheceu o pessoal do “Clube dos Idosos”. Essa galera cheia de energia, simpatia e alto-astral deram um show no 2° Sarau Literário Musical e Poético do Clube dos idosos.

O evento que aconteceu na tarde desta sexta-feira (29) no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, reuniu aproximadamente 80 “jovens idosos” dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS): Monte Verde, Jardim Luciana, Vila Bazú e Lago Azul.

O grupo do CRAS Monte Verde cantou a música “Luar do Sertão” do poeta Catulo da Paixão Cearense, e “Felicidade” de Lupicínio Rodrigues. O pessoal do Lago Azul cantou “Amigos para Sempre”, de Agnaldo Rayol; a galera da Vila Bazú recitou o poema “Ser Idoso”, da autora Maria Dionésia Santos Da Silva, e por fim as “Damas de Vermelho” do Jardim Luciana cantaram a música “Sapato Velho” do grupo, Roupa Nova.

Em momento de agradecimento Dona Cleide, do CRAS Monte Verde, subiu ao palco e agradeceu em nome de todos os seus colegas aos funcionários do CRAS pelo carinho e paciência em ensinar a todos eles.

O projeto “Clube dos Idosos”, existe há 4 anos e os encontros são ministrados uma vez por semana. Em cada CRAS são atendidos em torno de 20 idosos, e o intuito do projeto é proporcionar a eles o convivo social onde encontram a oportunidade de participar de eventos e realizarem atividades interativas.

A senhora Palmira Vicente, do CRAS Jardim Luciana, conta que “desde que entrou no projeto, há quatro anos, se sente mais feliz e disposta. Ela que conheceu sua melhor amiga no projeto e conta em tom de risadas que se sua amiga não vai ao dia do encontro ela também não. Sua única reclamação é que só há um encontro por semana.

No Sarau também esteve presente o Presidente do Conselho Municipal do Direito do Idoso, Luiz José da Silva, e no palco disse que ficou surpreso com as apresentações e deu os parabéns a todos os envolvidos.

O próximo sarau acontecerá em outubro deste ano.

Texto e foto Paloma Cristina