Prefeitura realizou Plenária na Vila Santista

A prefeitura de Franco da Rocha organizou no último sábado (7), na EE Adail Jarbas Duclos, logo após o Franco em Ação Transparência, mais uma plenária para mostrar aos munícipes tudo aquilo que foi realizado nos últimos três anos e o que será concluído até o final da gestão.

“Quando vamos ter um parquinho aqui na Vila?”. Assim iniciou a sessão de perguntas ao prefeito Kiko Celeguim a pequena A. C. M. de 10 anos, moradora da Vila Santista.

No encontro, que reuniu aproximadamente 110 pessoas, estavam presentes o Secretário de Governo, Eduardo Bueno, a Secretária de Educação, Renata Celeguim, o Secretário da Fazenda, Ricardo Costa e o vereador Eric Valini.

Durante a plenária foram apresentados através de números e comparações, as despesas, arrecadações e aplicações realizadas pelo governo no decorrer do mandato.

Entre os assuntos pautados, estava a principal dificuldade dos moradores da Vila Santista, os buracos nas ruas, ocasionados devido ao grande volume de veículos que passam pelo bairro para acessar a Rodovia Tancredo Neves.

O prefeito Kiko Falou sobre a operação Tapa Buraco e as obras na Avenida Ângelo Celeguim que ajudaram a solucionar o problema na urbanização do bairro, “Com a conclusão nas obras na Ângelo Celeguim, vamos ajudar a desafogar o bairro de veículos em excesso, será uma alternativa mais rápida para quem procura acessar a rodovia Tancredo Neves ou para quem vem da rodovia e acessar ao centro de Franco da Rocha. Solucionando esse problema, faremos a operação Tapa Buraco para melhor viabilizar o bairro”, afirmou.

Em resposta a pergunta da pequena munícipe no começo da plenária, o prefeito afirmou que um espaço de lazer será feito para as os pequenos na nova creche em construção na Vila Santista que atenderá 120 crianças de 0 a 5 anos.

“Franco da Rocha tem crescido e temos conseguido avançar, organizando melhor sua forma de trazer respostas e soluções aos munícipes e prestando contas. Procuramos também ajudar a resolver problemas da população” finalizou Kiko.

O Franco em Ação Transparência visitará outros bairros da cidade para levantar o debate e mostrar o trabalho diário realizado pela gestão, além de tirar dúvidas e trazer clareza nos investimentos públicos.

A próxima plenária será na sexta (13), O evento acontece na EMEB Dionysio Bovo, na Rua Francisco Matias, 450 – Vila Bazu.

(Por: Jorge Henrique Ramos)