Oficina de Transmissão dos Saberes será realizada neste sábado (14), no Parque Vitória

A Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, em parceria com o Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), vai oferecer no próximo sábado (14), a partir das 14h, uma Oficina de Transmissão dos Saberes que vai trazer para Franco da Rocha a tradição dos enfeites de rua para montagem dos tapetes de Corpus Christi.

O evento terá a presença da palestrante Lilian Vogel, responsável por mostrar durante o encontro os materiais usados na confecção dos tapetes de várias cidades, fotos e vídeos de tapetes; entrevistas e depoimentos, além de transmitir aos participantes todo o histórico dessa tradição.

A oficina será realizada neste sábado, na Paróquia Santo Antônio, que fica na Rua Luís Coutinho de Abreu, no Parque Vitória, a partir das 14h. Tudo será oferecido de forma gratuita.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)