Prefeitura inaugura Centro de Atenção à Saúde da Mulher Enfermeira Nely Aparecida Quintanilha e lança o Programa Mãe Franco-rochense

A prefeitura de Franco da Rocha, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã desta quarta-feira (11), o Centro de Atenção à Saúde da Mulher, Enfermeira Nely Aparecida Quintanilha, na Praça da Saúde, centro.

No evento, estavam presentes o prefeito Kiko Celeguim, o vice-prefeito, Dr. Nivaldo, a Secretária da Saúde, Lorena Rodrigues, os vereadores, Eric Valini, George, Valdir da Santa Casa e Neiva Hernadez, entre outras autoridades.

Durante a solenidade, que contou com a participação de aproximadamente 130 pessoas, Kiko falou um pouco sobre os serviços que serão oferecidos. “O Programa Mãe Franco-rochense não é somente uma entrega de enxoval, ele é um programa que com o resgate de nossas unidades básicas de saúde, conseguimos fazer um pré-natal mais eficiente para as grávidas, e portanto, diminuir os riscos de parto que colocam em perigo a vida da mãe e da criança”.

A Secretária de Saúde, Lorena Rodrigues, destacou a importância do novo espaço e dos serviços oferecidos para a mulher. “É com grande satisfação que entregamos esse prédio e serviço hoje à cidade, que já fazíamos de maneira isolada e que agora está reunido em um local só e com muito mais qualidade, com uma atenção mais especializada”

Ao longo do mês de maio, a prefeitura de Franco da Rocha estará realizando diversas inaugurações e ações na área da Saúde, que é uma das principais preocupações do governo, para trazer mais qualidade no atendimento da rede pública.

Saiba mais sobre o novo Centro de Atenção à Saúde da Mulher e o Programa Mãe Franco-rochense.

Acompanhe imagens do evento

Texto e foto: Lucas Cardoso