Inauguração da revitalização das ruas Basílio Fazzi e Hamilton Prado é marcada por melhoria imediata no trânsito

A revitalização feita nas ruas Basílio Fazzi e Hamilton Prado foi entregue aos franco-rochense no último sábado (14) e já melhorou o trânsito local.

Fez parte dessa revitalização o prolongamento da Basílio Fazzi, melhorias na Praça Dom Bosco, recapeamento das duas vias, implantação de semáforos. Além disso, também foi refeito o calçamento da Hamilton Prado e nivelação de algumas lombadas, para garantir acessibilidade às pessoas que possuem dificuldades de locomoção. Saiba Mais sobre a obra.

Na entrega da obra, o prefeito Kiko Celeguim, falou sobre o processo que tornou possível a conclusão dessa melhoria. “Todo esse processo de transformação foi difícil de construir. Obras grandes e estruturais são complicadas, pois acabam causando transtornos, mas está entregue e vai trazer melhorias para os franco-rochenses. Para que tudo isso fosse possível, foi muito importante uma equipe de técnicos, que ajudaram a elaborar todo esse projeto”, disse.

Reforçando a fala do prefeito, o Secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade Urbano, Eduardo Martins, comentou sobre o processo do trabalho até chegar no momento da entrega. “Estamos diante de uma importante obra para a mobilidade urbana, que foi feita apenas com recurso da prefeitura e planejada nos dois primeiros anos, onde conversamos com os comerciantes locais, que participaram do projeto que estamos inaugurando”, afirmou.

Durante o evento de inauguração, Kiko destacou alguns bairros que serão beneficiados com essas melhorias. “Entregamos para a cidade uma obra estrutural, que vai melhorar o acesso ao conjunto dos bairros como Vila Bela, Vila Bazu, Jardim dos Reis, Parque Paulista, até mesmo o Lago Azul, passando lá pelo viaduto da paradinha (Vila Bela), entre outros, mas também organiza melhor o fluxo de veículos e estacionamento, além de dar mais segurança ao pedestre”.

Como resultado das obras, Kiko comentou sobre a garantia de acessibilidade e destacou o novo semáforo. “No total, nós revitalizamos pelo menos 800 metros de rua, na Hamilton Prado, então, são 1,6 km de novo calçamento que vai garantir um fluxo melhor para as pessoas que caminham pela cidade, idosos, cadeirantes, que antigamente passavam pela rua por uma calçada toda esburacada. Entregamos também o terceiro conjunto de semáforos na cidade. Isso precisa ser noticiado e vivido, tudo com recurso da prefeitura”.

Satisfeito, o prefeito acredita que a partir de agora o trânsito de Franco da Rocha já estará bem mais organizado do que antes. “Eu acho que conseguimos resolver o último gargalo de trânsito do centro da cidade, com esse prolongamento da Basílio Fazzi e toda a sinalização entregue”, finalizou.

Participaram do evento de inauguração os vereadores Neiva Hernandez, Eric Valini, George, Josineto, Rafael e Pablo Cunha. Também marcaram presença os Secretários de Governo, Eduardo Bueno; da Fazenda, Ricardo Costa; Relações Institucionais, Ricardo Barreto; Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Maria Ribeiro; Educação, Renata Celeguim; o Chefe de Gabinete, Marcelo Tadeu; o Assessor de Gabinete, Claudio Maluf, entre outros funcionários e munícipes.

Confira as fotos da inauguração

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)