Franco em Ação Transparência contou com capoeira e apresentação do Clube do Idoso do CRAS Lago Azul

O Franco em Ação Transparência tomou conta da rua Peri, que fica localizada no bairro do Lago Azul, no último sábado (14) e levou diversos serviços que são oferecidos pela prefeitura ao local.

Durante a realização do evento, que é sempre feito das 10h às 16h, os munícipes puderam cortar o cabelo, fazer as unhas, solicitar cartão do sus, fazer exames papanicolau, ouvir uma boa música, além de levar as crianças para brincar de pintar o rosto, ou para se divertirem na cama elástica.

A equipe do CRAS Lago Azul, levou para a atividade do sábado, de forma inédita, uma apresentação feita pelas pessoas atendidas no Clube do Idoso, que cantaram a música Amigos Para Sempre, de Agnaldo Rayol. A turma da unidade que atende o bairro levou também, pela primeira vez nas edições deste ano, uma apresentação de capoeira.

O prefeito Kiko Celeguim, passou pelo evento, conversou com os munícipes e ouviu diversas solicitações.

Felipe Cicero, diretor de Participação Cidadã, é um dos responsáveis por levar o Franco em Ação Transparência para diversos lugares de Franco da Rocha. Morador do Lago Azul, ele apontou qual foi o sentimento ao montar o evento no seu bairro. “Foi maravilhoso essa edição, principalmente por levar esses serviços para a população mais carente, que tem menos acessos aos serviços públicos. Os moradores aproveitaram muito os serviços de saúde disponibilizados”, disse.

Logo depois do evento, também na escola Zilton Bicudo, foi realizada uma plenária com a presença do prefeito Kiko Celeguim, para discutir os avanços de Franco da Rocha e receber solicitações dos munícipes.

A próxima edição do Franco em Ação Transparência será realizada no Jardim Progresso, no sábado (21), na rua Alexandre Dumas, em frente a EMEB Donald Savazoni. No domingo, será a vez da Vila Ramos receber os serviços da prefeitura, na praça Antônio Teixeira. Nos dois dias haverá plenária.

Veja fotos do evento

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)