Prefeitura de Franco da Rocha inaugura Centro de Especialidades Odontológicas e reinaugura Centro de Especialidades na Praça da Saúde

A prefeitura de Franco da Rocha, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima quarta-feira (18), a inauguração da Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a reinauguração do Centro de Especialidades, a partir das 14h, na Praça da Saúde.

O CEO integra a iniciativa nacional, Brasil Sorridente, que é uma politica pública que busca ampliar e qualificar o acesso à Atenção Especializada em Saúde Bucal.

Os atendimentos serão realizados a partir dos encaminhamentos feitos pelas unidades de saúde em casos de maior gravidade.

Lá serão oferecidos diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, periodontia especializada, endodontia (canal), serviço radiográfico e atendimento a portadores de necessidades especiais.

Já o Centro de Especialidades, que contará com nova sede, servirá como referência para atendimento dos encaminhamentos realizados na atenção básica, que poderá direcionar os pacientes quando necessário.

No centro os munícipes contarão com clínica vascular, endocrinologia, neurologia, otorrinolaringologia, psicologia, proctologia, assistência social, cardiologia, clínica médica, dermatologia, gastroenterologia, ortopedia, fonoaudiologia, oftalmologia, psiquiatria e urologia.

Ambos as instalações ficarão localizados na Praça da Saúde, nua Nelson Rodrigues s/n, centro de Franco da Rocha.

(Texto e foto: Lucas Cardoso)