Da teoria à prática e ao empreendedorismo

O Centro Solidário de Franco da Rocha, por meio do Programa Economia Solidária, realizou nesta quarta (18) uma capacitação para alunas que fizeram curso de artesanato nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.

No encontro, a consultora, especialista em Economia Solidária, Luciane Mosca, falou sobre o tema Como Criar a Identidade do Seu Produto. “Para melhorar a venda de algum produto ou serviço é necessário agregar valores e criar identidade, pois assim o produto será original e único, além de gerar vinculo entre o produtor e o consumidor”, diz Luciane.

As oficinas de empreendedorismos são realizados nos CRAS e as especializações ocorrem no Centro Solidário. “Esses cursos fazem parte dos trabalhos desenvolvidos dentro do processo de incubadora municipal de Economia Solidária, que é o momento onde o empreendedor é orientado nas etapas do seu plano de negócio”, explica a gestora de Núcleo, Projetos e Ações Solidárias, Karin Dártora.

Economia Solidária
O Economia Solidária é um programa de fomento com o objetivo de organizar o pequeno empreendedor dando apoio nas fases de crédito, produção e distribuição de seus produtos.

O programa é uma estratégia na luta do enfrentamento da exclusão social e da miséria, assim como uma ferramenta de combate a precarização do trabalho e do trabalhador, ou seja, busca a emancipação e autonomia de trabalhadoras e trabalhadores tornando-os sujeitos de direito.

Uma das ferramentas utilizadas no desenvolvimento do programa é a incubadora, espaço onde os empreendedores são capacitados e qualificados em sua área específica, tendo uma formação em plano de negócios. O período de incubação varia de 12 a 24 meses.

Texto: Selma Viana. Foto: Karin Dártora


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).