Oficinas culturais têm inscrições abertas em diversas áreas

As oficinas culturais gratuitas da Secretaria Adjunta da Cultura de Franco da Rocha, estão com inscrições abertas. São mais de 20 opções de “cursos” com 800 vagas na área da dança, teatro, artes plásticas e entre outras.

A dança de rua é uma das oficinas mais procuradas. Nas aulas são exploradas algumas técnicas de street dance, que serão desenvolvidas para montagem de coreografia, com o objetivo de trabalhar a expressão corporal, flexibilidade e resistência, a partir da realidade gestual de cada indivíduo.

A oficina de Teoria Musical, também bastante procurada, conta com turmas para iniciantes e avançados, atendendo todos a partir dos 10 anos de idade, com o objetivo formar novos músicos, que poderão inclusive participar da Banda Marcial de Franco da Rocha.

O jogo dramático e a improvisação na expressão corporal faz a oficina de teatro chamar a atenção dos munícipes. Lá os alunos realizam experimentos cênicos, além da montagem de um espetáculo que, na conclusão do curso, é encenado ao público.

Como novidade temos a oficina de Cinema e a de Circo, que mesclam a magia do malabarismo e equilíbrio com os espetáculos das filmagens cinematográficas.

As inscrições para participar dessas ou outras oficinas podem ser efetuadas no Centro Cultural, ou na Casa de Cultura (antiga Biblioteca Municipal), com a cópia de um documento com foto e comprovante de residência em mãos.

Confira as oficinas disponíveis. As vagas são limitadas

Circo
Bolas
Claves