Franco da Rocha participa do Dia do Desafio

Foi realizado nesta quarta-feira (25), o Dia do Desafio, promovido pelo SESC São Paulo.

De olho nesta importante data, a prefeitura de Franco da Rocha por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou atividades físicas nos espaços municipais, entre eles, Ginásio de Esportes Paulo Rogério Lanfranchi Seixas, Quadra do Parque Paulista, Academia ao ar livre, entre outros.

O Dia do Desafio remete a uma proposta criada na década de 80, no Canadá, que tem por intuito despertar o interesse dos cidadãos pela prática de atividades físicas e esportivas, através de uma competição entre municípios de diversos países das Américas.

A categoria de cada uma das cidades participantes é determinada pela quantidade de habitantes. A partir daí, é realizado um sorteio eletrônico que estabelece a disputa entre dois ou três municípios da mesma categoria.

Neste ano, Franco da Rocha disputou com cidade cubana de Sanctis Spíritus. A ação tem como proposta a promoção da qualidade de vida, com o principal intuito de combater o sedentarismo.

Todos os alunos e funcionários da rede municipal de ensino de Franco da Rocha estão participando do desafio.

(Texto: Lucas Cardoso e Jorge Henrique Ramos)