No gabinete, Kiko recebe mães e crianças do projeto BrincArte do CRAS Lago Azul

O prefeito Kiko Celeguim recebeu no gabinete mães e crianças que fazem parte do projeto “BrincArte, momento mágico”, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Lago Azul, nesta terça-feira (31) para um café da manhã.

Com a presença de aproximadamente 30 pessoas, o encontro teve o objetivo de reunir as pessoas que são atendidos no equipamento social para debater sobre o trabalho desenvolvidos na unidade e abordar as necessidades de melhorias no serviço prestado.

Antes de entrar no gabinete, as crianças ficaram encantadas com os quadros no corredor que mostram os prefeitos que já estiveram à frente da cidade.

Já na mesa do café, as mães e os pequenos munícipes fizeram alguns questionamentos ao prefeito sobre diversos assuntos como limpeza pública, transporte, iluminação e também abordaram a necessidade de asfalto em algumas ruas.

Durante o encontro, o prefeito ressaltou as melhorias que já estão sendo feitas no bairro como o campo do Lago Azul e também a já concluída revitalização da Av. Sete de Setembro e Tonico Lenci. Kiko comentou sobre as obras do Centro Dia do Idoso (CDI) que deve ser inaugurado em junho deste ano, da nova UPA 24h e o grande investimento feito em moradia, graças ao Programa Minha Casa Minha Vida.

A pedido do prefeito, a coordenadora do CRAS Lago Azul, Rosângela Aparecida, explicou sobre o serviço que é prestado em todas as unidades. “Esse é um grupo de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, onde nós trabalhamos com a mãe e a criança, justamente para fortalecer o vínculo entre eles”.

A coordenadora também comentou sobre a frequência dos encontros. “Acontecem toda1 terça-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Enquanto as crianças fazem atividades lúdicas as mães aprendem a fazer artesanato, que é uma forma de contribuir na geração de renda. O nosso grupo é bem grande, hoje temos uma média de 44 crianças e umas 22 mães mais ou menos”.

BrincArt
O projeto “BrincArte: Momento Mágico”, promove ações individuais e em grupo com crianças voltadas para a família, de acordo com as necessidades detectadas, melhorando o desenvolvimento pessoal e social dos jovens.

A iniciativa já acontecia anteriormente a esta gestão, mas foi implantada em todos os CRAS a partir de 2014, trabalhando assim, o despertar das habilidades e interesses das crianças, elevando a autoestima e possibilitando o fortalecimento pessoal e familiar. Além disso, ajuda também estimulando a permanência escolar e a conhecer novos lugares graças a uma “Expedições do Saber”, que são passeios e atividades em datas comemorativas.

Curta algumas imagens do café da manhã com o prefeito.

Texto e foto: Ewerton Geniseli