EMEB Donald Savazoni recebe mais de 100 pessoas em mais uma plenária que abordou os avanços e necessidades do município

A EMEB Donald Savazoni, no Jardim Progresso, recebeu mais uma plenária que faz parte do Franco Transparência e contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, entre professores, diretores, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e munícipes do bairro e região.

Moradores do Parque Vitória, Chácara Bom Tempo, Chácara São José, Monte Verde, Pretória e até da Vila Bazu compareceram para debaterem com o prefeito Kiko Celeguim as necessidades de Franco da Rocha, além de solicitar algumas melhorias na área da saúde, habitação, transporte e infraestrutura.

Dando início à reunião, o professor e dançarino Fábio Dasher apresentou o espetáculo “O Amor de Robin Hood” aos presentes na reunião. Veja as fotos

Logo na sequência, compuseram a mesa solene o prefeito Kiko, o vereador Eric Valini e a diretora da unidade escolar Delma Aparecida, além do Secretário da Fazenda Ricardo Costa que destacou alguns pontos importantes como o crescimento populacional, despesas municipais, arrecadação de IPTU, entre outros assuntos pertinentes as contas da prefeitura.

Já com a palavra, o prefeito Kiko destacou que Franco da Rocha tem hoje uma obra em cada canto da cidade e apontou algumas como Minha Casa Minha Vida, UPA 24H, Parque da Cidade. Ele também comentou sobre os investimentos feitos nos bairros como a nova UBS do Monte Verde, que por conta da nova estrutura vai oferecer aos moradores de forma inédita o serviço de odontologia, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na Chácara São José, que deve ser inaugurado neste mês e será o segundo ginásio esportivo da cidade em 71 anos, atendendo os que residem no Jardim Progresso e região.

Questionado sobre as atividades culturais no município, Kiko ressaltou o trabalho da Secretaria Adjunta de Cultura que disponibiliza vagas em 20 oficinas culturais nas áreas de Circo, Cinema, Teatro, Percussão além de outras como Teorias Musicais, artes plásticas. Durante a sua fala sobre a oficina, o prefeito enfatizou que as atividades são praticadas também nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e direcionou o munícipe para a unidade do Monte Verde.

Participando do encontro, Alcides de Jesus Rocha, de 64 anos, perguntou sobre o andamento da pavimentação na rua Tangará, que fica no Lago Azul. O prefeito explicou os problemas para execução dessa obra, mas que em breve ela será concluída. Alcides comentou sobre a importância de um encontro como esse. “Ele esclareceu aqui alguns problemas da cidade”. O morador do Lago Azul destacou que vai fazer uma viagem para Minas Gerais por um mês e quando retornar espera ganhar um presente de ver sua rua asfaltada.

Pedindo mais ações dos fiscais da prefeitura pela cidade, a moradora da Chácara Bom Tempo, Rebeca de Avila, fez elogios por causa da alteração da linha de ônibus que agora atende o bairro. “Com a nova linha chego mais rápido no centro da cidade. Antes tinha que pegar o Jardim Colinas que dava muita volta, sem contar que agora por onde passo vejo diversas obras. Isso é muito bom”.

Rebeca reside no município há quatro anos e antes de vir para cá morava em Guarulhos. “Tem sido um novo tempo de novas oportunidades para mim. Vejo que a cidade está cada vez mais organizada e bonita”.

Ao término do encontro, Kiko ressaltou a importância de reunir a população para analisar os avanços do município. “Esse é um momento importantíssimo de cidadania e fico muito feliz de contar com a presença de cada um para debater os investimentos e as necessidades de Franco da Rocha”.

Também compareceram no encontro a Secretária de Educação, Renata Celeguim, Secretária de Saúde, Lorena Rodrigues, Secretário de Assuntos Jurídicos, Paulo Macz, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Maria Ribeiro e o Assessor de Gabinete, Claudio Maluf.

Confira as fotos do encontro

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)