No Jardim Luciana, plenária de prestação de contas aconteceu no domingo (06/06)

A Plenária que normalmente é realizada no final das atividades do Franco em Ação Transparência, neste domingo aconteceu pela manhã, às 10h, na EMEB Luiz Simionato, no Jardim Luciana.

Esses encontros têm o objetivo de prestar contas à população do investimento feito pelo poder público na cidade e ouvir a comunidade sobre as demandas não atendidas.

A atividade contou com a presença dos moradores da região e secretários de governo.

A mesa foi composta pelo prefeito Kiko, o Secretário de Governo, Eduardo Bueno, Secretário da Fazenda, Ricardo Costa e o vereador George Santos.

Na abertura, o secretário Ricardo Costa detalhou o trabalho desenvolvido dentro do Plano Plurianual, criado em 2013, que dividiu a cidade em regiões para levantar demandas e estabelecer metas de ações e atendimento de acordo com as necessidades da comunidade.

Logo após a apresentação, teve início o “bate-papo com o prefeito”, onde é aberto ao público um momento para serem esclarecidas dúvidas sobre diversos assuntos na cidade.

“A ideia desta discussão de orçamente é justamente para que possam conhecer as possibilidades da prefeitura com base nos nossos recursos, dividindo informações, falando sobre o que foi prometido desde 2013, dizer o que está prestes a ser feito e citar os desafios que não conseguimos resolver, mas de alguma maneira renovar essa perspectiva de poder solucioná-los. Assim gostaria que compartilhassem suas dúvidas, para que possamos colocá-las em discussão.” ressaltou o prefeito Kiko.

Em uma das perguntas, Kiko foi questionado se haveria um meio de transporte específico para os futuros moradores do conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida, no bairro do Jardim Bandeirantes. O prefeito enfatizou que a linha Jardim Bandeirantes já funciona desde o dia 28 e sai da área central da cidade, passa pelos bairros da Vila Bazu, Vila Josefina, acessa a Av. Ângelo Celeguim e vai até o Jardim Bandeirantes.

Logo na sequência, o prefeito destacou as principais obras na cidade, como o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), Centro Dia do Idoso, UPA 24 hrs, Minha Casa Minha Vida, Parque da Cidade, construções de creches e UBS’s, entre outras.

“Um trabalho assim, nunca vi na cidade, é um bom negócio e que nos ajuda a reivindicar por melhorias” falou Sebastião Conrado, de 60 anos, há 30 no Jardim Luciana.

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)