Prefeitura de Franco da Rocha lança projeto Incubadora Municipal no Centro Solidário

A prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade, realizará na próxima quarta-feira (8), o lançamento da Incubadora Municipal, no Centro Solidário de Capacitação e Qualificação Profissional, a partir das 10h.

A incubadora é um projeto que dá assessoria para empreendedores e busca a inserção no mercado de trabalho para a geração de renda, além de valorizar o ser humano.

Os alunos dos cursos de capacitação nas áreas da beleza, alimentação, costura e artesanato, oferecidos em parceria com o governo do estado e por uma iniciativa municipal, passam pelo aprendizado de técnicas e teorias.

Logo após, eles entram na fase de incubadora e recebem assessoria, que tem duração de um a dois anos, onde cada um se qualifica em sua área de preferência, até estarem preparados para atuarem no mercado.

A Gestora de Núcleo, Projetos e Ações Solidárias, Karin Dártora Gozzani, falou sobre a importância da incubadora. “Trabalhamos com famílias em vulnerabilidade social. O projeto tem o intuito de levar essas pessoas ao mercado de trabalho e dar oportunidade. É um processo lento, mas no final, ocorre esse resgate da autoestima e dessa forma contribuímos na geração de renda criando empreendedores econômicos solidários”.

O Centro Solidário fica na Rua Hercilio Caetano Pereira, 03 – Jardim Progresso.

Incubadora:
A incubadora é um projeto que dá assessoria às pessoas que estão cadastradas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e trabalha na formação de empreendedores. Esse acompanhamento, que é feito durante dois anos, busca a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho para a geração de renda, além de valorizar o ser humano.

Quem pode participar:
Usuários dos serviços sociais oferecidos nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Como participar:
O interessado deve procurar uma das quatro unidades do CRAS – Monte Verde, Lago Azul, Vila Bazu e Jardim Luciana – ou o CREAS, que fica na Av. Sete de Setembro, 609 – Vila Martinho.

Endereço e telefone dos CRAS:
CRAS – MONTE VERDE
Endereço: Rua Manoel de Jesus, Nº95, Vila Palmares