EMEB Sebastião Bezerra Lins é inaugurada no Parque Montreal

Na manhã desta segunda-feira (13), foi realizada a inauguração da EMEB Sebastião Bezerra Lins, no Parque Montreal, logo após a solenidade de abertura do Centro Dia do Idoso, no bairro do Parque Vitória.

A cerimonia contou com a participação do prefeito Kiko Celeguim, do Deputado Estadual, Alencar Santana Braga, da Secretária de Educação, Renata Celeguim, dos vereadores Eric Valini, Pablo Cunha, Josineto, George, Valdir da Santa Casa, Rafael e Neiva Hernandez, entre outras autoridades.

A Secretária de Educação, Renata Celeguim, cumprimentou e agradeceu a todos pelo trabalho até a inauguração.“A qualidade do ensino não acontece apenas com uma escola bonita, mas com aquilo que fazemos dentro dela, principalmente com o que o professor e gestor realizam. Quero agradecer a todos que contribuíram para a escola estar como está hoje.”

Kiko agradeceu pelo trabalho realizado desde a concepção da obra à sua conclusão, e em discurso, comentou sobre a reforma e ampliação da EMEB Ministro Paulo Renato de Souza, que fica ao lado.

“Aqui no bairro, além dessa escola, temos outra de ensino fundamental para quando as crianças ficarem mais crescidas, com uns seis anos. A prefeitura também está fazendo um investimento, mais do que dobrando o tamanho da escola, e reformando todo o prédio. Então, as crianças aqui do Parque Montreal, do Jardim Elba, do Portal das Alamedas, enfim, poderão ficar no bairro pelo menos até os dez anos de idade. E quem sabe até consigamos trazer uma escola de fundamental de nível dois e ensino médio, porque daí não precisamos transportar as crianças para lugar nenhum”.

Durante a inauguração, algumas crianças do bairro fizeram uma pequena apresentação com a música “Maria Chiquinha” dos cantores Sandy e Junior.

A nova EMEB Sebastião Bezerra Lins terá 226 vagas para as crianças da região.

Mais vagas nas creches
A prefeitura de Franco da Rocha está reformando e ampliando nove unidades escolares que serão entregues à população em sua totalidade até o fim de julho. Com o trabalho, a oferta nas unidades infantis será elevada de 3.800 para aproximadamente 4.400 vagas.
Até o fim de 2016 mais três prédios em construção serão inaugurados. “A expectativa é que no começo de 2017 a gente consiga oferecer entre 5 mil e 5.200 vagas no conjunto para a população”, informa o prefeito Kiko

Confira como foi a inauguração

(Texto: Lucas Cardoso – Foto: Orlando Junior)