Prefeito Kiko entrega 50 novos uniformes para a Guarda Civil Municipal (GCM)

Os integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Franco da Rocha receberam 50 novos uniformes, que foram entregues pelo prefeito Kiko Celeguim, na tarde desta quinta-feira (16), no gabinete.

Durante a entrega, Kiko ressaltou o empenho da prefeitura para melhorar as condições de trabalho de cada um. O prefeito também apontou a caminhada necessária para que houvesse essa valorização da guarda. “Parabenizo todos pelas conquistas que estão tendo. Parte delas começamos a trabalhar já em 2013, para que se tornassem reais atualmente, como a construção do novo prédio da guarda e essa entrega de uniformes”.

Kiko ainda relembrou a entrega das novas viaturas aos GCMs e comentou sobre as câmeras de segurança e o novo sistema de monitoramento, que inibe as ações dos infratores na cidade.

O comandante da GCM, Alceu Martinho, afirmou que a aquisição de uniformes já estava prevista na meta do governo para oferecer mais segurança aos guardas. “Essa entrega atende 100% do efetivo da guarda, que recebe fardamento e colete adequados para o desempenho da função”.

Segundo Alceu, antes dessa entrega muitos não tinham coletes balísticos e os que tinham estavam vencidos. “A prefeitura não mediu esforços para melhorar as nossas condições de trabalho”.

O Grupo de Ações Educativas e Preventivas (GAEP) também foi presenteado com um notebook, que atenderá a demanda de trabalho. Conceição Gomes, integrantes do (GAEP) também ficou muito feliz com a entrega e comemorou a mudança de visual da guarda. “O uniforme é a nossa cara, mostra como estamos nos sentindo. É dessa forma que o munícipe observa como a administração enxerga a guarda, com valorização. Também é muito legal a gente poder exibir um bom uniforme, uma boa viatura, sempre com uma postura descente, porque mostra o que somos e apresenta aos munícipes o nosso trabalho”.

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Jorge Henrique Ramos)