Projeto de divulgação do Taekwondo em Franco da Rocha leva aula ao centro da cidade

Atualmente a modalidade de Taekwondo de Franco da Rocha conta com aproximadamente 66 alunos. Com o intuito de aumentar esse número, a Secretaria Adjunta de Esportes, em parceria com o projeto Reborn Team, da Igreja Renascer, realiza uma vez por mês, uma aula na Praça Caieiras, em frente a estação de trem, das 9h as 11h.

Além de buscar mais adeptos ao esporte, a aula mostra um pouco da modalidade à população através de movimentos básicos, e também são apresentadas outros esportes oferecidos pela secretaria, para os que tiverem interesse.

Essa atividade é aberta a toda a população e acontece aos sábados, porém, quem quiser participar, deve procurar a Secretaria de Esportes ou entrar na página no Facebook do Projeto Reborn Team de Franco da Rocha, e se informar, já que as aulas, mesmo acontecendo um sábado por mês, podem ter datas variadas.

O técnico e Kyosanin (professor em coreano) de Taekwondo, Josimar de Sousa Soares, comentou sobre a proposta. “Esse projeto tem o intuito de divulgar Taekwondo e outros esportes oferecidos pela Secretaria Municipal de Esportes, além de quebrar aquela coisa de se treinar em quatro paredes, em um trino aberto onde todos podem ver o que está acontecendo, com o profissional exposto, mostrando seu trabalho e grau de comprometimento com seus alunos”.

Quem tiver interesse em participar, não somente do Taekwondo, mas de outras modalidades disponíveis pela Diretoria de Esporte, deve comparecer no Ginásio Paulo Rogério, no centro da cidade, e levar duas fotos 3×4, comprovante de residência, atestado de aptidão física e xerox do RG, para fazer a carteirinha.

(Texto: Lucas Cardoso)