Plenária no Parque Vitória pauta principais obras em Franco da Rocha e presta contas com os moradores do bairro

Logo após a edição do Franco em Ação Transparência realizado no Parque Vitória, a EMEB José Mauro de Vasconcelos, recebeu mais uma plenária com a presença de aproximadamente 50 pessoas, entre munícipes e funcionários no último sábado (18).

Moradores não só do Parque Vitória, mas também do Pretória, Vila Guarani, Vila Machado, Parque Munhoz e Vila Ramos tiveram a oportunidade de esclarecer as necessidades da cidade ao prefeito Kiko Celeguim, com assuntos referentes as áreas de saúde, habitação, transporte e infraestrutura.

Compuseram a mesa, além do prefeito, o vice Dr. Nivaldo, os vereadores Eric Valini, Neiva Hernandez e o Secretário da Fazenda Ricardo Costa, que destacou alguns pontos importantes como o crescimento populacional, despesas municipais, arrecadação de IPTU, entre outros assuntos pertinentes as contas da prefeitura.

Após a apresentação do secretário, Kiko destacou que Franco da Rocha têm diversas obras na cidade e apontou algumas como a nova UPA 24H e o Parque da Cidade. Ele também comentou sobre os investimentos feitos nos bairros e o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na Chácara São José, que deve ser inaugurado neste mês e será o segundo ginásio esportivo da cidade em 71 anos.

Questionado sobre a segurança no município, Kiko ressaltou o novo sistema de monitoramento em Franco da Rocha, onde 19 câmeras externas espalhadas pelas ruas da cidade ajudaram a melhorar a mobilidade urbana, a travessia de alunos nas faixas de pedestres e no aviso de ocorrências ou emergências. Deste total, 13 câmeras ficam próximas às escolas municipais para também garantir a segurança das unidades.

Durante a plenária, Constantino dos Santos de 63 anos, falou sobre o trabalho da prefeitura em meio a atual crise econômica. “Estão fazendo um ótimo trabalho em meio a crise que nosso país vive, mas é bom saber que nós, pessoas mais velhas ainda somos lembradas, o Centro Dia do Idoso no nosso bairro é um exemplo disso.” ressaltou.

O morador se referia ao Centro Dia do Idoso (CDI) Tereza Nair Leonardi Anzelotti, localizado na rua Tunis, no bairro do Parque Vitória, que foi inaugurado no último dia 13. O local é um espaço destinado a proporcionar acolhimento, proteção e convivência a idosos, cujas famílias não tem condições de prover estes cuidados durante todo o dia ou parte dele e atenderá pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade ou risco social, sem comprometimento cognitivo ou com alteração cognitiva controlada.

Também participaram do encontro a Secretária de Educação, Renata Celeguim e a Secretária de Saúde, Lorena Rodrigues.

Acompanhe as imagens

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)