Artista plástico Antônio Mosko apresenta sua exposição aos alunos da EMEB Juvenal Gomes do Monte

Crianças da EMEB Juvenal Gomes do Monte visitaram na tarde da última quinta-feira (23) a exposição de grafite “Cumulus”, do artista plástico franco-rochense Antônio Mosko, na Casa da Cultura de Franco da Rocha.

Cada quadro foi apresentado pelo próprio artista e durante o passeio pela Casa da Cultura mais de 20 alunos se divertiram, perguntaram e enriqueceram suas informações culturais.

Além da forte influência do Graffiti Art, Mosko expõe seu trabalho de pesquisa com desenhos infantis aplicados em suas pinturas com temas que envolvem humor, emoções e fatos atuais, em uma linguagem expressiva e divertida com os seus personagens.

“Comecei a pintar com 10 anos, e passando por todo esse trânsito da arte de grafiteiro para pintor, tive a ideia de resgatar o desenho infantil com a intenção de mostrar as obras com a mesma cabeça de uma criança e explorando o mundo infantil”, falou Antônio Mosko sobra a representação de suas obras para as crianças.

Segundo Mosko, a ideia da representação de cada obra era fazer as crianças entenderem a forma que eles enxergam o mundo, com base em suas culturas.

Durante a visita à exposição, o artista aproveitou para ensinar as crianças a técnica do esboço, com o propósito de facilitar uma análise preliminar a respeito da realização de uma obra. Assim, quando as crianças começarem a desenvolver um desenho, a técnica facilitará a produção de projetos ou ideias, além de poder ser útil na hora de definir onde serão necessárias modificações ou adaptações.

Os pequenos foram acompanhados pelos professores Cleiton de Souza e Luciana Marcelino. “Antes mesmo do passeio, trabalhamos com eles a experiência que vão adquirir ao conhecer uma obra de arte e estar presente diante de um artista.”, ressaltou a professora.

A pequena S.P.S, de 10 anos, ficou encantada com as obras de arte e falou para o pintor o quanto estava sendo legal a visita. “Eu aprendi o bastante para melhorar a minha pintura, vou ensinar minha irmã mais nova e assim, quem sabe, possamos juntas nos tornar grandes pintoras”.

A exposição “Cumulus”, está aberto ao público desde o dia 2 de junho e vai até o dia 16 de julho, na Casa da Cultura, que fica em frente ao calçadão, na rua Dona Amália Sestini, 85.

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).