“Meu caminho encurtou, utilizo a via tranquilamente e me sinto mais seguro”, afirma ciclista que comemora a implantação da nova iluminação na Avenida Governador Mario Covas

Desde abril de 2016, Franco da Rocha recebeu mais de 1000 novas luminárias que melhoraram a iluminação de diversas praças, ruas e avenidas, tanto no bairro quanto no centro e, que consequentemente, garantiram mais segurança aos munícipes.

Com esse novo projeto, que teve a primeira fase de implantação concluída, alguns locais que não contava com luminárias foram beneficiados, como a avenida Mario Covas, importante por ligar a Rodovia Prefeito Luiz Salomão Chamma aos bairros Parque Vitória, Parque Munhoz, Vila Ramos, entre outros adjacentes.

Essa nova iluminação da avenida Mario Covas foi de muita importância para os motoristas que utilizam a via, funcionários que trabalham na empresa de ônibus e que passam pela por ela no período noturno. O trabalho também deu mais segurança aos alunos que estudam na ETEC Emilio Hernandez Aguilar, na E.E Professor Adamastor Baptista e para os alunos do período noturno da E.E Azevedo Soares.

O munícipe Carlos Romano, de 42 anos, morador de Franco da Rocha há nove, comemorou a tão esperada iluminação da avenida e explicou o impacto desse investimento em sua vida. “Era um breu à noite e muito perigoso. Por causa disso eu precisava fazer outro caminho, dar uma volta pra chegar até em casa pela falta de iluminação na avenida. Agora chego mais rápido, pois posso passar pela via. Meu caminho encurtou, utilizo a via tranquilamente e me sinto mais seguro”, disse.

A luz branca chegou e vem tomando conta da cidade
As luminárias que estavam já há anos no município eram de vapor de sódio e não tinham tanta eficácia quanto as novas, que são de vapor metálico e luz branca e proporcionam uma abrangência maior de iluminação.

A primeira fase da implantação dessas novas luminárias contemplou mais de 55 locais, entre praças, ruas e avenidas e está em projeto levar essa iluminação de luz branca para diversos bairros do município, principalmente para os que não contam com iluminação pública.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)