Obras na Quadra Poliesportiva do Parque Montreal chegam a 95%.

Franco da Rocha deve ganhar em breve mais um equipamento esportivo, dessa vez no Parque Montreal. A obra que é feita em parceira com o Governo Federal já está 95% concluída, faltando apenas o término da iluminação e pintura.

Segundo o arquiteto responsável pela obra, Jelbas Henrique, a quadra vai beneficiar não somente os moradores do Parque Montreal, mas também os que vivem no Portal das Alamedas.

Jelbas ainda destacou que essa quadra também será muito importante aos alunos da EMEB Paulo Renato, que foi reformada e ampliada recentemente pela prefeitura, e a nova EMEB Sebastião Bezerra Lins, entregue em junho para a população do bairro. “Eles terão um local adequado para a prática de esportes, algo que os alunos não têm atualmente devido à falta de espaço nas unidades”, afirmou.

Na reta final da obra, a quadra será mais um espaço esportivo, juntando-se a outros como o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), sensei Juarez de Jesus, na Chácara São José; o Ginásio Carlos Vicente Ferreira (Topré), Jardim Cruzeiro e o Ginásio Paulo Rogério, no centro.

Além desses polos, Franco da Rocha ganhará também no segundo semestre deste ano, o primeiro Parque da Cidade, melhorando a oferta de esporte e lazer no município.

Texto: Ewerton Geniseli