Dia da Beleza realizado no Centro Solidário de Franco da Rocha traz o sorriso de volta ao rosto de 12 mulheres

O Centro Solidário de Franco da Rocha, recebeu na terça-feira dia 20 de setembro, 12 mulheres de Itupeva que fazem o curso de esmaltaria na sua cidade. Elas vieram à Franco para serem atendidas pelas alunas do curso de assistente de cabeleireiro em um Dia da Beleza. Essa foi uma ação integrada entre os Fundos Sociais de Solidaderiedade de ambos municípios para promover a autoestima e prática da profissão, relacionada aos cursos que eles promovem.

Depois de viajar por aproximadamente 50 km, as mulheres puderam arrumar o cabelo, fazer limpeza de pele e se maquiar, transformando completamente o visual. A atividade ocorreu também devido à parceria com a empresa Accontece Cosméticos e com a Mary Kay Lia Ribeiro.

Recepcionadas pela Gestora de Núcleos Projetos e Ação Solidária, Karin Dartora, a Secretária de Desenvolvimento Social de Itupeva comentou sobre a iniciativa. “Esse grupo de mulheres está terminando o curso de esmaltaria e veio para conhecer o trabalho maravilhoso que é feito em Franco da Rocha. Nos sentimos muito bem acolhidas e elas vieram para desfrutar desse dia”.

Uma das mulheres que teve a beleza renovada foi Daniela Ferreira, de 29 anos, que estava radiante com a mudança e comentou sobre como se sentiu especial. “O dia foi maravilhoso, com essa renovação vou acreditar mais em mim, na minha beleza”.

Daniela também ressaltou o empenho que tem no curso e já afirmou que as meninas que trabalharam na beleza dela em Franco da Rocha se tornaram um exemplo de onde ela quer chegar. “O trabalho lá em Itupeva tem sido muito bom, creio que vamos chegar no nível como as meninas estão aqui hoje”.

Projetando o futuro, a atendida de Itupeva falou sobre o que espera conseguir daqui pra frente. “Ao término do curso, nos tornaremos cidadãs melhores, pois vamos lidar com beleza, fazendo as pessoas acreditarem mais em si, algo que falta muito atualmente”, contou Daniela.

Outra contemplada foi Liliana Leite, que ressaltou a importância de aprender uma função e comentou sobre a transformação que teve. “Ficou muito lindo, renova a autoestima da mulher. Ações como essas deveriam multiplicar para ter mais mulheres com a autoestima elevada”.

Multiplicando a autoestima
Responsáveis por dar beleza às mulheres, as alunas do Centro Solidário de Franco da Rocha que estão fazendo o curso de Assistente de Cabeleireiro tiveram a autoestima trabalhada ao longo dos últimos dois meses, para agora conseguir renovar a autoestima de outras pessoas. Foi o que aconteceu com a aluna Elisvone Assis, de 40 anos.

Segundo ela, participar das aulas é muito importante e em pouco tempo pôde aprender uma função. “A beleza não tem preço, as pessoas chegam com a autoestima lá embaixo e a gente consegue levantar. Fazer esse curso e esse trabalho é muito gratificante”.

A Secretária de Desenvolvimento Social de Itupeva ressaltou a importância de ensinar uma forma de gerar renda às pessoas que passam por situações difíceis na vida. “É um resgate de autoestima, motivando a saírem de uma condição vulnerável, terem o próprio negócio, para construir algo diferente à família e para a própria vida. Elas estão muito felizes por terem vindo aqui”.

Importante para organizar e tornar o dia dessas mulheres especial, Karin afirmou que ver a alegria delas ao final de todo o processo não teve preço. “Chegaram quietas, introvertidas, você vê como a beleza, que não é só a exterior precisa aflorar e depois tudo que foi feito, algumas mulheres estavam até fazendo selfies (fotos). Cada um tem sua beleza, todo mundo é especial todas tem sua essência e brilho e é necessário trabalhos como esse para resgatar isso das mulheres. Contribuímos apenas um pouco, para a mudança na vida delas. Elas saíram daqui com um sentimento de gratidão e conforme foram vendo o brilho de cada uma, se transformaram”.

Curta as fotos

Texto e foto: Ewerton Geniseli