Circuito Expositivo recebe o trabalho “Diálogos” entre 13 de outubro e 18 de novembro

O projeto da prefeitura de Franco da Rocha, em parceria com a Secretaria Adjunta de Cultura, Circuito Expositivo, receberá entre os dias 13 outubro e 18 de novembro, a exposição “Diálogos”, da arte-educadora, Silvia Sapucaia, que estará disponível para visitação na Casa de Cultura, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, com entrada gratuita.

A exposição conta com obras baseadas em estudos que Silvia realizou em um ateliê, com apresentação de desenhos pre-esquemáticos e esquemáticos, com diálogos entre Jean Arp, Poliakoff, Paul Klee, que são artistas modernos, e com grafiteiros da região.

Segundo a artista, não há uma linha didática específica, pois são estudos, em que há a uma mistura. O trabalho conta também com obras digitalizadas por meio do Adobe Photoshop.

A Artista
Atriz e arte-educadora, Silvia Sapucaia, coordena o Cantinho CONPOEMA leitura e trabalha atualmente com mediação em leitura. De maio 2010 a dezembro 2012 fez parte do curso livre do Mac USP no Ateliê de Poéticas Visuais e Interação, cursou História da Arte na Pinacoteca “Revelando a virada: A pintura de fins do Século XIX e do XX”, através do acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo, fez um trabalho voluntário de pintura em tela no Ambulatório de Saúde Mental do Hospital Juquery, entre outras atividades.

Texto: Lucas Cardoso