Estão abertas as matrículas nas escolas municipais de Franco da Rocha

Pais e responsáveis devem procurar qualquer unidade escolar da Rede Municipal de Ensino de Franco da Rocha para realizar a matrícula dos alunos para o ano letivo de 2017.

Devido a mudança do ponto facultativo do Dia do Servidor, o prazo (que seria até o dia 31 de outubro) termina na sexta (28/10). Veja Decreto

A regra vale para estudantes de educação infantil (4 e 5 anos – nível I e nível II), ensino fundamental regular (6 a 10 anos de idade). “É importante informar que os alunos matriculados no nível I da pré-escola e que vão para o nível II estão automaticamente cadastrados”, ressalta a diretora de gestão da Educação Básica, Josi Nunes.

Os interessados em se matricular no EJA – Educação de Jovens e Adultos – também devem se cadastrar com antecedência.

A diretora explica que a matrícula antecipada é necessária para organizar o sistema e o bom funcionamento das escolas.

Para mais informações e matrículas os responsáveis devem se dirigir a qualquer unidade escolar da prefeitura próxima da sua casa.

No ato da matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos:
– certidão de nascimento
– comprovante de endereço
– carteira de vacinação do aluno (todos os alunos de 4 a 10)
– RG (no caso de jovens e adultos)

ESCLARECIMENTO
Para vagas em creches não é necessário a realização de matrícula. Nestes casos os responsáveis devem fazer o cadastro da criança na unidade desejada em qualquer data e aguardar a chamada.

As crianças que estão em creche, e que já tenham completado 4 anos de idade, estão automaticamente cadastradas na pré-escola.

Conforme já informado acima, as matrículas são para os que têm entre 4 e 10 anos. Caso a criança complete 4 anos em março de 2017, por exemplo, a matrícula deve ser feita neste período.

Texto: Selma Viana