Sábado tem o espetáculo “Diálogo de Salomé com São João Batista” em Franco

O Centro Cultural Newton Gomes de Sá, em Franco da Rocha, receberá o espetáculo “Diálogo de Salomé com São João Batista”, na noite do próximo sábado (29) às 20h.

A apresentação teatral acontecerá em uma parceria da Secretaria Adjunta de Cultura com o Circuito Cultural Paulista, do Governo Estadual, que tem por objetivo trazer mais atrações culturais ao município.

O espetáculo se passa na prisão, onde Oscar Wilde evoca Salomé e São João Batista para falar sobre o amor e a traição. Nessa montagem, Salomé é caracterizada como um TENGU (ser fantástico das profundezas da mitologia japonesa que apavora os sonhos dos mortais).

O grupo explora também neste trabalho a estética do “Teatro Simbolista”, que tem como base a união da poesia e da música.

A classificação é de 16 anos.

O Centro Cultural Newton Gomes de Sá, fica na Av. Sete de Setembro, s/n, centro. O evento é gratuito.

FICHA TÉCNICA: Dramaturgia e direção: Sergio Ferrara. Elenco:. Fransérgio Araújo – Oscar Wilde. Camila dos Anjos: Salomé. Gustavo Haddad – João Batista. Tony Lee – A Lua / Rainha Herodíade. Pablo Ginevro – Lord Alfred Douglas / Jovem sírio. Ruben Espinoza – Mestre de Kenjutsu e Shindoryu. Cenário: Maria Bonomi. Concepção de luz: Caetano Vilela. Iluminador adjunto: Icaro Zanzini. Figurino: Kleber Montanheiro. Assistente de direção: Ana Lys. Fotos: Vivian Fernandez. Assistente de produção: Luciana Affonso. Direção de Produção: Elder Fraga. Foto: Sergio Ferrara.

Por: Jorge Henrique Ramos