Alunos do quinto ano da EMEB Maria Aguilar Hernandez concluem primeiro ciclo escolar e se formam no PROERD

Os alunos do quinto ano da EMEB Maria Aguilar Hernandez, no Jardim dos Reis, participaram do encerramento do primeiro ciclo do Ensino Fundamental e receberam o certificado pela conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROED), na manhã desta segunda-feira (5).

O PROERD teve duração de quatro meses e se formaram aproximadamente 170 estudantes, entre 10 e 12 anos de idade, que além de orientados pelo programa passarão ao sexto ano escolar.

Durante o evento, os participantes acompanharam uma apresentação de três cães do Canil do 26º Batalhão da Polícia Militar, que além de fazerem movimentos em obediência a seus treinadores, também auxiliam no patrulhamento, salvamento, entre outras atividades.

O professor do corpo docente do PROERD e policial militar, Pedro Sérgio, falou que o programa propôs trabalho de prevenção, de resistência às drogas e violência e que os alunos aprenderam, não somente a dizer não às drogas, mas a resistir a tentação e pressões ao uso delas.

Pedro ainda destacou a importância do PROERD para as crianças e seus familiares. “Esse curso representa muita coisa, pois eles foram orientados sobre os valores, família, o quanto eles são importantes para seus parentes e principalmente nas decisões deles, porque tudo que forem usar na rua, tudo que eles fizerem de mau, tem uma consequência e o primeiro a sofrer são só familiares”, completou.

A supervisora de ensino, Luciana Batista, comentou que o programa ajuda os alunos e familiares a lidarem com o que virá nos próximos ciclos. “Essa questão da resistência às drogas, é uma ajuda para a família e uma semente para os alunos. Acredito que esse novo ciclo, no sexto ano, auxilia também na questão de quando chegarem lá. Saber dizer não é um começo que ajuda as famílias”.

A técnica de enfermagem e mãe de um dos formandos, Luzinete Ferreira, de 45 anos, disse que o curso ajudará seu filho no dia a dia e que ele está em evolução. “Os ensinamentos vão mudar bastante a vida dele, porque ele está indo para frente, não para trás. Essa formação ajudará, ele ficará mais atento na escola, nas atividades, em tudo e isso é bom”.

(Texto e Foto: Lucas Cardoso)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).