Corinthinha se sagra campeão da Primeira Divisão e Comercial Barba vence a Segundona subindo à elite

O campo de futebol do Parque Benedito Bueno de Morais recebeu a grande final do Campeonato Municipal de Franco da Rocha, no último domingo (4) e contou com a disputa do título da primeira e segunda divisão do torneio.

A partida inicial do dia foi entre Esperança (Pretória) x Comercial Barba (do Jardim Bandeirantes) que disputaram o título da segunda divisão. Antes do começo do jogo, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas que morreram no acidente com o voo da Chapecoense e, embalados pelo grito “Vamos Vamos Chape”, a bola começou a rolar.

O time do Jardim Bandeirantes cadenciava bem a bola e controlava a partida, quando abriu o placar, ainda no primeiro tempo, com o camisa sete, Daniel Rocha. O adversário começou a pressionar tentando o empate, arriscou algumas vezes para o gol, mas quem levou a melhor foi o time do Comercial Barba, que marcou o segundo, feito pelo camisa 10 Fábio Neves.

No segundo tempo, a equipe do Esperança até esboçou uma reação, só que Daniel, artilheiro da competição, balançou as redes mais uma vez. Antes do árbitro decretar o final do jogo, novamente Daniel apareceu e correu para o abraço com os companheiros após fazer o último gol, decretando o final da partida. 4X0 para o Comercial, que conquistou o título da competição.

O artilheiro do time e um dos responsáveis pela grande vitória comemorou o desempenho do grupo e a conquista. “Só tenho que agradecer meu time, que sempre me apoiou mesmo eu não jogando bem nos últimos jogos. A torcida ajudou muito do começo até o fim. Primeira vez sendo campeão e é muita felicidade”, comentou.

Paulo Roberto Soares, técnico responsável por conquistar o título com o Comercial Barba, falou sobre seu trabalho à frente da equipe. “Consegui fazer o time subir para a primeira divisão e ainda ser campeão agora, o que é inenarrável. Esse time é minha vida daqui para frente”.

Questionado sobre como se faz um time campeão, o técnico garantiu que a união foi o grande segredo desse time. “É o primeiro título da carreira. Dedico ele a união da equipe, pois um time para ser campeão precisa ter todo mundo junto. Todos são merecedores”.

O goleiro adversário que acabou sofrendo os quatro gols, Belchior dos Santos, comentou sobre a campanha do time e saudou os companheiros. “O time inteiro está de parabéns por ter chegado até aqui. Agradeço toda a organização pelo evento. As duas equipes fizeram um jogo limpo e muito bom”.

Corinthinha Bicampeão
Na sequência, foi decidido o título da Primeira Divisão do campeonato, entre Corinthinha (Pouso Alegre) x Vila Nova (Parque Vitória). A partida foi bem disputada e os jogadores do Corinthinha se destacavam pela boa movimentação, além dos passes rápidos, que colocava os jogadores com frequência na cara do gol.

O atacante Paulo Henrique, do Corinthinha, desequilibrou a partida e conseguiu marcar os dois gols que deram a vitória ao time do Pouso Alegre, equipe que se sagrou bicampeão do torneio.

O prefeito Kiko Celeguim assistiu ao jogo, parabenizou os atletas que participaram da competição e ao final do jogo entregou o troféu aos campeões. Os vereadores Eric Valini, Kinho e Josineto, o diretor de esporte Rommeu Silva e o gestor de núcleo de esporte Anderson Boassi, também premiaram os atletas.

Adoniram Bispo, mais conhecido como Dó, falou após conquistar o vice-campeonato pelo Vila Nova. “Subimos no último ano e conseguimos chegar na final agora da primeira divisão. A galera inteira está de parabéns, tiveram muita garra. O que vale nesse grupo é a união e por isso chegamos até aqui”, afirmou o camisa quatro do time.

Gustavo Olavo, o capitão do Corinthinha, afirmou ter sido gratificante levantar mais um caneco na estreia no campo diante de um bom público. “Esse título vai dar sorte para o próximo ano. Temos um toque de bola diferenciado e acho que isso nos ajudou a conquistar mais um ano. Quem assistiu viu um grande espetáculo”.

Adão Cruz, de 37 anos, foi o responsável por comandar o time na campanha que consolidou como tetracampeão (1979,1985,2014 e 2016). Ele fez um balanço dos últimos anos e do potencial do Corinthinha. “Jogamos juntos desde 2013, quando fomos vice, em 2014 campeões, em 2015 caímos nas quartas, e agora novamente campeões com uma equipe técnica, de amigos e muito forte”.

Sobre a partida decisiva, Adão afirmou que foi bem difícil. “Fizemos um gol logo de cara, o time deles cresceu um pouco, organizamos para controlar o jogo, fizemos o gol e praticamente eliminamos a partida”.

Subiram para a elite do municipal
Comercial Barba (Jardim Bandeirantes)
Esperança Pretória
Black Whaite (Vila Elisa)