Franco da Rocha é o primeiro município da região a receber o Sebrae Aqui

O município de Franco da Rocha é o primeiro da região a contar com os serviços do Sebrae Aqui, que foi inaugurado na última segunda-feira, e passará a atender os empreendedores de micro e pequenas empresas.

Para os interessados, o serviço será oferecido das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, na sede da Diretoria de Desenvolvimento Local e Agricultura, que fica na Av. Liberdade, 171, no centro de Franco da Rocha.

No evento de inauguração, o prefeito Kiko Celeguim afirmou que essa é uma das alternativa para driblar a atual crise do país. “Muitos trabalhadores que perderam sua renda e a carteira assinada buscam no empreendedorismo, na chance e montar um negócio próprio, uma perspectiva para criar suas famílias e se recuperar de todas as dificuldades que o país vive”.

Confiante, Kiko espera que a iniciativa colabore com o desenvolvimento da economia local. “Esse é um exemplo de parceria que espero que dê muito certo e possa ajudar os trabalhadores em Franco da Rocha a empreender e poder tocar o próprio negócio”.

O Gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Jundiaí, Thiago Farias, responsável pela região, agradeceu a prefeitura por acreditar na parceria com o Sebrae. Segundo ele, Franco da Rocha agora conta com um local extremamente importante para atendimento ao empreendedor. “Aqui vamos atender o microempreendedor individual, a microempresa, a empresa de pequeno porte e também os produtores rurais da região. Isso fortalece e mostra a vontade do poder público de incentivar o empreendedorismo local”.

Eloísa Xavier, Analista de Negócios e Gestora Regional do Sebrae Aqui comentou sobre o motivo da instalação do serviço no município. “Pensamos em Franco da Rocha pela localidade. Já estivemos aqui uma vez e optamos por retomar o posto de atendimento. Temos uma demanda grande em Jundiaí com público de Franco e nos instalamos agora aqui por ser uma região com muito potencial”, afirmou.

Serviço:
O Sebrae Aqui de Franco da Rocha contará com dois agentes de atendimento e também terá espaço para palestras, oficinas e cursos. A estimativa em 2017 é de realizar 700 atendimentos, tanto individuais quanto coletivos.

O horário de funcionamento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e o serviço é oferecido na Av. Liberdade, 171, no centro.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)