No Centro Cultural, sonhos de aproximadamente 300 crianças dos CRAS são realizados e presentes foram entregues pelo Papai Noel

Para realizar o sonho e o pedido feito em cartinhas por muitas crianças, o Papai Noel compareceu ao Centro Cultural Newton Gomes de Sá, na tarde da última terça-feira (21), próximo ao Natal, e decidiu adiantar as entregas dos presentes às crianças atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Bazu, Monte Verde, Lago Azul e Jardim Luciana

Além das crianças dos CRAS, outras que também escreveram cartinhas e deixaram na casa do Papai Noel tiveram o pedido atendido pelos munícipes, que pegaram os pedidos na prefeitura de Franco da Rocha

Estavam ali no palco do Centro Cultural para receber os presentes, crianças que sonham em ser craques como o Neymar. Já pensou se aquela bola que ele pediu tanto ao Papai Noel não fosse entregue? Desperdiçaríamos um grande fenômeno da bola. E aquele skate que uma garotinha sonhou em fazer várias manobras? Imagine se ela ganhasse um? Poderia se tornar uma grande skatista, entre outros muitos sonhos.

Ao todo, aproximadamente 300 crianças tiverem seus pedidos atendidos. Além da colaboração do Fundo Social de Solidariedade e dos CRAS, o Papai Noel também recebeu uma outra ajuda especiais. Quase 250 servidores públicos e vários munícipes adotaram um pedido de uma criança e mudaram o Natal e, quem sabe, o futuro dos pequenos.

Além dos presentes, as crianças tiveram muita pipoca, algodão-doce, pula-pula, tudo distribuído de forma gratuita. O Núcleo de Dança Mariana Santos realizou uma apresentação e encantou o público.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Franco da Rocha, Paula Barreto, agradeceu a Coordenadora de Ações Solidárias, Regiane Pereira, e todos os funcionários envolvidos na realização do evento.

Paula deixou um recado especial para as mães presentes. “Gostaria de dizer pra vocês que a carta que os seus filhos escreveram emocionaram muitas pessoas e foi por conta dessa emoção que essas pessoas buscaram os presentes. Às vezes as crianças pedem uns presentes que não dá para achar ou o preço está muito alto, mas sem dúvida alguma as palavras escritas emocionaram muito e agradeço por vocês terem permitido que eles escrevessem”.

Mãe de três filhos, Valdirene de Farias, de 37 anos, que é atendida no CRAS do Lago Azul, destacou a felicidade dos filhos. “É muito bom ver a alegria deles aqui. Eles se encantaram muito pelo Papai Noel e é bom ver criança sendo criança, podendo sonhar”.

Confira as imagens

(Texto: Paloma Cristina – Foto: Orlando Junior)