Novas EMEB’s chegam para Franco da Rocha no primeiro semestre de 2017

Novas EMEB’s estão em obras para compor o atendimento e educação infantil do ensino municipal de Franco da Rocha em 2017. Duas delas chegam em reta final de construção e vão atender os pequenos munícipes no primeiro semestre deste ano.

A nova EMEB da Vila Palmares seguirá os moldes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e terá como padrão de capacidade o tipo ll da Proinfância, que atende a 188 crianças em dois turnos (matutino e vespertino) ou 94 em período integral.

A escola já conta com paredes em alvenaria de blocos cerâmicos concluídas, telhas termoacústicas que ajudam no conforto do ambiente térmico e acústico instaladas. Também com partes elétricas e hidráulicas completas.

Segundo o fiscal da obra, Jelbas Henrique de Souza, os trabalhos estão em fase de acabamento e a entrega está prevista para o meio de 2017.

A Vila Santista também ganhará uma nova EMEB, e também seguirá os moldes do FNDE na Proinfância tipo l. Atendendo com a capacidade de até 376 crianças em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral.

Com 90% de conclusão, a obra está em fase de testes na parte elétrica e hidráulica, arremates e limpeza. Nos próximos dias serão concluídos a calçada e o paisagismo do local.

Texto: Jorge Henrique Ramos. Imagem: Equipe obra