Saiba o que fazer para adquirir o passe escolar

Com a volta às aulas da Rede Municipal de Educação, muitas dúvidas fazem parte do dia dia dos pais e alunos para a aquisição do passe escolar.

As escolas municipais de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Educação, disponibilizam para os alunos que moram a mais de um quilômetro e meio de onde estudam, o passe escolar gratuito.

Para adquirir o beneficio, o estudante ou responsável deve levar à escola um comprovante de endereço atual para ser analisado se atende ao critério de distância.

Na sequência, o aluno deve acessar o site da Viação Caieiras, empresa responsável pelo transporte público da cidade, e imprimir o requerimento para a produção do Bilhete Eletrônico Municipal, o Cartão Bem.

O requerimento deve ser entregue preenchido e junto ao valor de R$ 21,00 para confecção ou renovação do cartão de transporte, na central do BEM em Franco da Rocha, localizado rua Basílio Fazzi, 92, centro, de segunda a quinta, das 8h às 17h30; sexta, das 8h às 16h30.

É necessário levar cópia dos seguintes documentos:

– RG, ou outro documento por lei equivalente;
– Comprovante de endereço como: água, luz ou telefone atualizado em no máximo 3 meses com o nome do estudante ou responsável;
– Declaração da Instituição de Ensino em papel timbrado contendo: nome do aluno, curso, dias e horários das aulas, carimbo e assinatura do diretor (Este documento deverá ser entregue no original).

Texto:Jorge Henrique