Novidades no esporte de Franco da Rocha para 2017

A Prefeitura Municipal de Franco da Rocha, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, já disponibiliza vagas nos mais de dez polos esportivos espalhados pela cidade.

Mantendo modalidades já conhecidas pelos munícipes, a Diretoria de Esporte inicia o ano com melhorias e novidades nas atividades físicas, todas gratuitas.

“Mantivemos todas as modalidades dos anos anteriores. Ampliamos escolinhas, trabalhando em muitos bairros diferentes, realizamos atividades de ponta a ponta da cidade com mais opções de horários”, informou a Secretária Adjunta de Esportes, Silmara Ciampone.

Com a população aproveitando ao máximo o Parque Benedito de Moraes, uma das novidades é para os fãs das caminhadas. Durante dois turnos – manhã e noite – professores darão aula de Caminhada Orientada, acolhendo pessoas de diferentes idades que compartilham um único objetivo: a prática de uma atividade física dinâmica como auxílio para a melhoria da qualidade de vida.

Com o sucesso da Ginástica Olímpica/Artística na Olimpíada Rio 2016, a modalidade também chega para Franco da Rocha. Inicialmente o trabalho será feito com crianças de 3 e 4 anos, buscando fomentar a ginástica na cidade depois de 20 anos parada.

O Atletismo também será uma novidade esse ano. E para vir com força total, o professor será o finalista do 4×400 da Olimpíada, Peterson dos Santos. O atleta trará toda sua experiência internacional para ajudar não só as crianças a aprender o atletismo, mas também mostrar aos jovens um exemplo a ser seguido.

A Defesa Pessoal será uma nova alternativa para as mulheres na cidade. Com base nos dados da violência contra a mulher em Franco da Rocha, o trabalho será realizado em diversos bairros, como Parque Montreal, Centro e Parque Vitória. A finalidade é ensinar as munícipes a se defender, com um conjunto de vários métodos que têm como fim neutralizar um ataque pessoal. “É um trabalho muito importante porque a violência contra a mulher no Brasil extrapolou todos os limites do aceitável. E é da responsabilidade pública do município tomar atitudes que possam resolver ou amenizar esse problema”, avalia Silmara.

As vagas são limitadas e para participar o munícipe deve fazer a carteirinha no Centro Social Urbano (CSU), que fica dentro do parque.

Para fazer o documento é necessário levar duas fotos 3×4, RG e CPF (originais) ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e atestado médico autorizando a prática de atividades físicas.

Vale ressaltar que a produção da carteirinha e o acesso às atividades são gratuitos.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4800-7570.

Confira as modalidades disponíveis
Futebol
Handebol
Voleibol