Milhares de fiéis participam do Cerco de Jericó

A noite de domingo (06), foi especial para a comunidade católica de Franco da Rocha. O Ginásio de Esportes Paulo Rogério Seixas, recebeu mais de mil pessoas na abertura do “Poderoso Cerco de Jericó”, realizado pela Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a Igreja Matriz do município.

Com o tema “A vossa proteção recorremos ó Santa Mãe de Deus”, o evento religioso que acontece durante toda a semana e se encerra no próximo domingo, teve o seu início oficial às 19h com a realização da Missa de abertura do Cerco de Jericó, executada pelo Pe. Alexandre, responsável pela Igreja Matriz. Veja imagens

Presente na abertura, Gerson Benevides participa há três anos do Cerco do Jericó e explica um pouco da importância da festividade. “O Cerco é uma oportunidade de a gente fazer uma parada e uma reflexão da própria vida. Também é um momento forte de bênçãos, de orações, de conversão, esperança, é um momento de busca. O Cerco é um momento sublime para os católicos, bênçãos para as famílias, para a cidade”, afirmou.

O católico ainda explicou um pouco da história do Cerco de Jericó. “No passado, no antigo testamento, o Cerco de Jericó foi a conquista da terra prometida. O povo de Deus que estava diante das muralhas de Jericó, que era para a condição humana intransponível, então com a força de Deus, com as orações, as muralhas ruíram e o povo pôde então conquistar a terra prometida”, finalizou Benevides.

Ao longo da semana, diversas atividades serão realizadas tanto na Paróquia da Imaculada Conceição como também no Ginásio Paulo Rogério.

Confira a programação:

De segunda a sexta – de 06 a 10 de fevereiro – às 08h acontece a Missa com a exposição do Santíssimo Sacramento e às 12h, a Santa Missa em Latim, ambas na Igreja Matriz; às 20h acontece a Missa do Cerco de Jericó no Ginásio Paulo Rogério. Na quarta-feira, também na Igreja Matriz, acontece a Missa com novena perpétua às 15h.

No sábado – 11 de fevereiro – às 08h acontece a Missa com exposição do Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz e às 18h a Missa de Encerramento com as sete voltas do Santíssimo.

No domingo – 12 de fevereiro – A Igreja Matriz recebe às 08h e às 10h a Missa tradicional e às 18h no Paulo Rogério acontece a Missa da Vitória, finalizando assim mais uma edição do Cerco de Jericó.