2ª Mostra de Cinema da Mulher será realizada na próxima semana

Franco da Rocha vai receber na próxima semana, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, a 2ª Mostra de Cinema da Mulher, organizada pelo coletivo Baciada das Mulheres do Juquery, em parceria com a prefeitura.

O evento será realizado na Biblioteca Municipal, que fica ao lado da Junta Militar, na Av. dos Coqueiros, s/n.

Serão exibidos 03 filmes por dia de evento, seguidos de debate, a partir das 18h30 da próxima sexta-feira (17).

Segundo os organizadores, essa mostra tem como objetivos dar visibilidade às produções cinematográficas de mulheres brasileiras e as apresentações exibem filmes que contribuam para a discussão das problemáticas das mulheres na contemporaneidade.

A mostra vai contar com com performances e oficina com o grupo As Convictas, de Ribeirão Preto-SP, e exibições de nove curtas-metragens, vindos de São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro e até do Senegal.

Confira abaixo a programação do evento:

17 de fevereiro – Sexta-feira

18h30 – Performance com As Convictas – Ribeirão Preto-SP
Nome dos espetáculos: Convictas sem culpa e Uma carta pra ela.

20h – Exibição dos filmes:

– Iluminadas – Recife-PE
(Doc – Gabi Saegesser)

– Distinto Maternal – Natal-RN
(Doc- Sylara Silvério)

– Lúcida – Itaquaquecetuba-SP
(Drama – Caroline Neves e Fabio Rodrigo)

– Debates pós filmes

18 de fevereiro – Sábado

16h – Oficina “Caminhos para uma descolonização corporal”, com o grupo As Convictas

20h – Exibição dos filmes:

– Cicatrizes – São Paulo-SP