Gestora de Núcleo, Projetos e Ações Solidárias do Fundo Social de Franco da Rocha participa da 8ª Reunião de Trabalho

A Gestora de Núcleo, Projetos e Ações Solidárias do Fundo Social, Karin Dártora, participou da 8ª Reunião de Trabalho que contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da Região Metropolitana de São Paulo na última quinta-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Representando a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Franco da Rocha, Paula Barreto, Karin acompanhou o encontro que apresentou novos projetos como a Escola de Qualificação Profissional, programa que tem como foco a geração de renda e a inserção no mercado de trabalho da população em situação de vulnerabilidade social e Horta Educativa, que tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis.

Na reunião também foram apresentadas as novidades para 2017, com novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

Com elogios das cidades vizinhas – Caieiras e Francisco Morato – Karin ressaltou que Franco da Rocha está servindo de espelho e comentou a importância desse encontro. “Essa participação nos deu a oportunidades de conhecer as primeiras-damas e presidentes dos fundos sociais da Grande São Paulo. A apresentação dos novos cursos incluía também a especialização, o que o mercado de trabalho vem cobrando muito. Isso nos ajuda a realizar melhorias em diversas áreas das ações solidárias”.

Além de Franco da Rocha, participaram da reunião representantes de outros 38 municípios da Grande São Paulo: Arujá, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Cotia, Carapicuíba, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Guararema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana do Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.