Praça do Samba leva batucada ao bairro da Vila Bela e retrata músicas dos anos 80 e 90

As cordas do cavaquinho estremeceram, o som do pandeiro deu o ritmo, enquanto a batida do surdo marcava o início da Praça do Samba, um evento que foi realizado na praça Domingos Antônio Lopes, conhecida como Praça da Paradinha, e animou o sábado (18) de quem passava pelo bairro da Vila Bela. Veja as fotos do evento

No local tocou de tudo um pouco, relembrando os bailes dos anos 80 e 90 e das rodas de samba da mesma época, com músicas de Demônios da Garoa, Almir Guineto, Os Originais do Samba, Trio Mocotó entre outros conhecidos nomes da música brasileira.

Durante o final da tarde, começo de noite, vários artistas passaram pelo local e fizeram a galera presente dançar. Participaram dessa festa Thião Sambarock, Mestre Pezão que levou a capoeira à praça, os DJs Magoado e Dazantigas e os grupos Estrela Cadente e Samba Choro & Cia

Um dos organizadores do evento, Marcelo Sebá, fez uma avaliação após a primeira edição da festa. “Creio que as pessoas gravaram na mente, compraram a ideia, que nos terceiros sábados de cada mês será realizado a Praça do Samba. Todos os presentes elogiaram”.

Segundo Sebá, o prestígio veio com a grande presença da população na praça. “A sensação que se pôde ter no dia é de aprovação do público, o que faz ter ainda mais vontade de preparar algo melhor para a próxima edição”.

Ainda sobre a Praça do Samba, Marcelo ressaltou que não houve nenhum incidente, como brigas e discussões, o que se tornou muito positivo e um clima familiar. Ele ainda destacou a importâncias de amigos como Eduardo Bueno, Celio Santos, Ezequiel Rafael, Orlando Junior, Tekão do Repique de Mão, Junior Costa entre outros que colaboraram para esse grande ganho cultural para a cidade.

A Praça do Samba volta a tomar conta da Vila Bela no próximo dia 18 de março, a partir das 18h.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)