Encontro marca início de regularização fundiária da rua Tabagi

Na manhã de terça-feira (21), foi realizado na Prefeitura de Franco da Rocha, o primeiro encontro entre representantes do Programa “Papel Passado” do Governo Federal e integrantes da Diretoria de Habitação do município.

Essa reunião marca o início de um processo que vai melhorar a vida de aproximadamente 130 famílias do Lago Azul Alto, na rua Tibagi, onde finalmente poderão contar com a regularização fundiária de suas residências.

A primeira etapa do trabalho já foi iniciada, onde será realizado o diagnóstico do local e feita estratégias necessárias para que a regularização aconteça. Esse procedimento deverá terminar no final de julho deste ano. Na sequência, será necessário buscar recursos para executar as ações necessárias para a finalização da regularização dos terrenos

O objetivo dessa ação é poder regularizar as matrículas individualizadas e garantir a concessão de posse dos terrenos dos moradores, por parte da prefeitura. Tendo a posse, o munícipe pode, por exemplo, vender o seu espaço, algo inviável sem a regularização da área.

Entretanto, esse procedimento não vai desenrolar-se de imediato. “É importante ressaltar que essa regularização vai acontecer, mas que esse trabalho é de médio a longo prazo”, explica o diretor de Habitação Antônio Carlos.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).