Sebrae leva mais de 40 franco-rochenses para a Feira do Empreendedor

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Franco da Rocha promoveu nesta segunda-feira (20), uma saída para a Feira do Empreendedor, que acontece no Parque de Exposições do Anhembi, e que contou com mais de 40 microempreendedores franco-rochenses.

A visita à feira teve como o objetivo oferecer aos empreendedores dicas para abrir o próprio negócio, com baixo investimento para começar e ajudar quem já iniciou a fazer melhorias.

A agente do Sebrae, Natasha Coelho, acompanhou os munícipes na visita e falou sobre a importância dessa atividade para a evolução dos empreendimento em Franco da Rocha. “Aproximadamente 70% dos atendimentos no Sebrae são de pessoas desempregadas que buscam uma nova fonte de renda. Levá-los para a feira, ajuda-os a enxergar outras oportunidades em meio esse momento de crise no país”, ressaltou.

Durante a feira, consultores da instituição e especialistas convidados estavam disponíveis para avaliar empresas e direcionar os empreendedores que buscavam por dicas de gestão, como Neimar Tavares, morador do bairro Jardim Progresso, de 28 anos que já está há sete empreendendo. “Estou em busca de mais conhecimento no mercado, no meu caso, na área de alimentação funcional. Quero melhorar minha empresa em pontos estratégicos, como por exemplo, saber mais sobre a Bike-Food, um dos temas da feira. E também aprender mais sobre o marketing para expandir minha marca”, comentou.

As empreendedoras do Café Solidário do Fundo Social de Solidariedade de Franco da Rocha também foram à feira para expandir o conhecimento na área. O programa que faz parte da Economia Solidária tem como objetivo organizar o pequeno empreendedor dando apoio nas fases de crédito, produção e distribuição de seus produtos.

(Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Equipe Sebrae)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).