HISTÓRIA DE MULHERES REAIS

O mês de março representa a força da mulher e inspirado nessa força contamos várias histórias sobre o dia a dia de mulheres reais, que lutam, vence o preconceito e se destacam na sociedade.

Além disso, foi preparada uma programação especial feita por algumas secretarias, que vão contemplar as mulheres do município. Clique aqui e fique por dentro das atividades que vão acontecer de 6 a 26 de março.

Ao longo da última semana, contamos oito histórias que com certeza você que é mulher vai se identificar com algumas delas. Confira abaixo:

– A Síndica Maria que enfrentou o preconceito, confiou no potencial e atualmente cuida de aproximadamente 300 famílias
Resumo: A história de uma mulher que superou a desconfiança – Maria Oliveira é síndica do Condomínio Lublin, do Residencial Polônia, que faz parte do conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida. Ela contou sobre sua experiência de vida, a mudança ocasionada com a chegada no novo apartamento e destacou os desafios encarados nos últimos meses. Veja a história na integra clicando no link.

– Mulher, negra e da periferia, Chai, do Odisseia das Flores conta sobre os preconceitos encontrados na vida e a superação por meio da música
Resumo: A cada rima, Chai manda o recado e se posiciona em relação à sociedade machista. Além disso, ela conta sobre o trabalho social que realizada na Fundação Casa e também dos desafios e preconceitos por ser mulher, negra e da periferia.

– Doutora Margareth: Dedicação à medicina e a família
Resumo: Na carreira, enfrentou preconceito por ser mulher e buscou seu espaço no meio dos homens, conseguindo se destacar. Além disso zela pela família e aproveita o tempo que tem juntos.

– Rosângela da Silva: uma história de sucesso
Resumo: Rosângela começou seu negócio com apenas R$ 500 de investimento, encarou o desafio e venceu na vida. Hoje, dona de um restaurante, consegue garantir o pagamento da faculdades dos filhos.

– Com contrato do apartamento em seu nome, Joice Fernandes se sente mais valorizada
Resumo: Dona de casa e mãe de duas filhas, Joice cuida do lar e tem o contrato do apartamento em seu nome, o que lhe garante mais segurança. Joice é mais uma mulher que cuida da família, mas não deixa de cuidar de si.

– GCM Leda: o amor em ajudar pessoas
Resumo: Franco-rochense deixa de lado a vida de dona de casa, vence na carreira e auxilia milhares de moradores da cidade.

– Uma vida dedicada a salvar vidas: Nidi, a motorista de ambulância
Resumo: Com dois empregos, Nidi já salvou muitas vidas, hoje dirige ambulância e também é auxiliar técnica de enfermagem. Mãe de três filhos, ganhou um neto recentemente e curte a famílias nos finais de semanas e feriados. A perseverança dela é de se impressionar.

-Nos pequenos frascos existem grandes essências: A história de Dona Nira
Resumo: Funcionária da prefeitura e muito conhecida no município, Nira veio do Ceará para tentar a vida em Franco da Rocha. Ela conta sobre como era a vida aqui, como conheceu o marido, com que já está há 32 anos e fala sobre os preconceitos encontrados ao longo das diversas profissões.