Ações da Saúde para o Dia Internacional da Mulher acontecem no Parque

A celebração do Dia Internacional da Mulher já começou em Franco da Rocha, apesar da data oficial do evento ser o dia 08 de março.

Algumas ações realizadas no município pela prefeitura foram iniciadas na manhã da última segunda (06), continuam na terça-feira e também durante todo o mês. Confira a programação

Na área da saúde, o Parque Municipal Benedito Bueno de Morais recebe durante toda a semana a visita de dois enfermeiros, dois funcionários administrativos, além de três estudantes do Colégio Técnico Brasília, acompanhados do professor, para aferir a pressão dos munícipes que utilizam o espaço. Além disso, as mulheres podem realizar o exame de papanicolau e de mamografia, no ônibus da Saúde, estacionado na entrada do local.

Moradora do Jardim das Jaboticabeiras, Marlucia da Silva Oliveira (42), aprovou a ação realizada no Parque. “Eu vinha ali da Praça (da Saúde), vi o pessoal aqui no Parque e parei para saber o que estava acontecendo. Me falaram que estavam fazendo exames aí aproveitei pra fazer, já que estou aqui, né? Eu gosto dessa iniciativa, é mais rápido e prático para gente. Vou fazer a mamografia e o papanicolau”, explicou.

Atendimento parcial
Na segunda-feira (06), por conta das chuvas a procura pelo atendimento só aconteceu no período da manhã, entretanto, contando com a manhã de terça, até o momento já foram registrados aproximadamente 100 atendimentos. Além disso, hoje cedo (07), foi realizada uma aula de ginástica para os usuários do Parque.

A aferição de pressão arterial (também pode ser realizada por homens, basta ir até a tenda e fazer). Teve cerca de 83 atendidos, 23 exames de mamografia e outros 7 exames de papanicolau.

(Texto e foto: Thiago Lins)