A cidade não pode parar

Nos últimos anos, diversas obras grandes aconteceram em Franco da Rocha e outras ainda estão em andamento, como por exemplo a construção da Fatec (primeira faculdade pública da região) ou a creche na Vila Santista, que está em fase de acabamento.

Outros cuidados menores no município às vezes não são notados por grande parte da população, pois não acontecem no Centro, onde passam diariamente. Porém, esse serviço é importante para a manutenção da cidade e acontece semana após semana, em diversos bairros franco-rochenses.

O cuidado continua
Nesta semana o setor de obras da prefeitura presta serviços em bairros como a Vila Zanela, Pouso Alegre, Lago Azul, Jardim dos Reis, Vila Josefina, Jardim dos Lagos e Parque Montreal.

Os reparos na Vila Zanela aconteceram na Rua Benjamin Constante, onde foi feito o reparo da via que sofreu um afundamento. O trabalho, além do conserto no local também vai contar com a reconstrução de sarjeta e guia.

Já a Rua Pinhal, no Pouso Alegre, contou com a atenção voltada para a desobstrução de águas pluviais e a reconstrução da drenagem no local.

Na Avenida Tonico Lenci, no Lago Azul, o serviço levado pela prefeitura foi a Operação Tapa-buraco, para melhorar as condições de tráfego no local. No Jardim dos Lagos, a ação também foi para recuperar a via, com o nivelamento e cascalhamento da Rua Mário Toledo e também na Estrada dos Lagos.

Outro ponto da ação foi no bairro Jardim dos Reis, que recebe a operação verão, uma limpeza e reparo das bocas de lobo, hidrojateamento e limpeza na Rua Dário. Já na Vila Josefina, na Rua Poa – local em que várias famílias que viviam em área de risco foram removidas para os apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida – a prefeitura iniciou o processo de terraplanagem onde será construída uma área para prática esportiva, com um campo de futebol e arborização do local.

O Parque Montreal será responsável por sediar a Usina de Asfalto Frio. O local que contará com a reutilização de materiais de construção civil vai fabricar asfalto para que a prefeitura possa utilizar para recuperar, ou asfaltar ruas de Franco da Rocha, onde o fluxo de veículos é considerado baixo.

(Texto: Thiago Lins Foto: Ewerton Geniseli)