Handebol: de volta às quadras em busca de novos títulos

O vencedor Handebol de Franco da Rocha já tem data para estrear nos torneios oficiais em 2017, em busca de grandes resultados, como tem acontecido nos últimos anos.

As equipes masculina e feminina seguem sob o comando do técnico Marcão. E a estreia acontece no dia 09 de abril, com Franco da Rocha participando da Liga Paulistana de Handebol, um dos torneios mais fortes desse primeiro semestre. “Nossa ideia é jogar bem, vencer os jogos, conseguir uma boa classificação e manter a cidade em um bom patamar no handebol do estado, além, é claro, de ajudar em nossa preparação para os Jogos Regionais”, explica Marcão.

Com esse pensamento, a esperança é que as equipes franco-rochense possam chegar em uma boa posição em todos os torneios que participarão durante o ano. “A gente quer chegar pelo menos nas semifinais das disputas e brigar por medalhas e títulos. Chegamos entre os grandes e lá queremos ficar”, finalizou o técnico.

E o primeiro passo para alcançar os objetivos da temporada vai ser realizado no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), com a equipe feminina entrando em quadra no dia 09 de abril, às 11h, contra Ribeirão Pires e o time masculino na sequência, às 12h30 contra o time de São Vicente, na rodada inicial da Liga Paulistana de Handebol.

Equipes vencedoras

Nos últimos anos, Franco da Rocha entrou para o hall de equipes vitoriosas no Handebol Paulista. Com títulos e classificações expressivas em torneios disputados. Confira abaixo as conquistas dos times franco-rochenses.

Handebol Masculino

Jogos Regionais – Campeão em 2013 e 2016;
Liga Paulistana – Vice-Campeão em 2015;
Jogos Abertos do Interior – Terceiro Lugar em 2015;
Torneio Sete Metros – Bi-Campeão em 2015 e 2016;
Liga Desportiva Brasileira – Vice-Campeão em 2016.

Handebol Feminino

Jogos Regionais – Campeã em 2016;
Torneio Sete Metro – Bi-Campeã em 2015 e 2016;
Liga Desportiva Brasileira – Campeã em 2016.

Categorias Menores

Não são apenas as seleções adultas que entrarão em quadra. Pelo segundo ano o time Mirim masculino (11 anos) vai disputar o Campeonato Paulista, sob o comando dos técnicos Aguinaldo e Luisa. Isso comprova que o investimento no esporte em Franco da Rocha não acontece apenas nos times adultos, mas também na formação de novos jogadores. E os resultados são expressivos. Atualmente cerca de 380 atletas praticam handebol no município.
(Texto: Thiago – Foto: Handebol Franco)