Corrida Novo Parque é realizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Corrida Novo Parque, em homagem ao Dia Internacional da Mulher foi realizada no Parque Municipal Benedito Bueno de Moraes e logo pela manhã do domingo (12), os atletas representantes de diversas cidades foram para a rua e percorreram aproximadamente oito quilômetros.

A largada foi dada a partir da pista de atletismo, onde os corredores deram uma volta no local, saíram pela espaço de caminhada até o portão dos fundos do parque, quando acessaram o viaduto e, foram até a Avenida Israel até a altura do viaduto. O trajeto de volta começou na Avenida Israel, contava com passagem pelas ruas Dr. Hamilton Prado e Basílio Fazzi, retornando ao parque pela pista de caminhada, até a linha de chegada na pista de atletismo.

Resultados
André Alberi foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 26 minutos e 26 segundos. Na sequência, Geilson dos Santos chegou aos 26 minutos e 35 segundos. Completando o pódio, Marcos do Santos terminou seu percurso aos 30 minutos e 37 segundos.

Representando às mulheres, Raisa Marcelino foi a primeira colocada da categoria feminina e quinta colocada na classificação geral, conseguindo o tempo de 31 minutos e 13 segundos. Janaína Fernandes foi a segunda colocada e fez o tempo de 32 e 09 minutos e, no terceiro lugar chegou Margarete Pereira, com o tempo de 32 minutos e 47 segundos.

Vencedores
A campeã da categoria feminina com apenas 23 anos, Raisa já é corredora há quatro. Ela contou um pouco de onde veio e avaliou a corrida que participou. “Eu sou de São Paulo, moro no centro e corri pela primeira vez aqui em Franco da Rocha. Gostei da corrida, do percurso e organização. Espero vir outras vezes”.

Raisa afirmou que está iniciando o ritmo de competição mais forte e que esta foi sua primeira corrida de rua do ano. Ela revelou estar focada na São Silvestre, tradicional corrida de São Paulo que acontece no último dia do ano, e espera ter um bom rendimento.

Natural de Natal, Rio Grande do Norte, a atleta falou sobre como foi participar de uma corrida em sua homagem. “Demais. Fiquei muito feliz por saber que pude participar de uma prova em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Me senti representada e pude representar várias outras mulheres que são atletas, que treinam e se esforçam pra ter uma qualidade de vida melhor”, finalizou.

Campeão da prova, André, de 36 anos, corre há mais de 15 anos, começou sua carreira em Jundiaí e já passou por cidades como São caetano e São Bernado.

O atleta já se sagrou campeão Sul-Americano de Cross Country, entre outras competições importantes. Ele falou sobre a oportunidade de correr em Franco da Rocha e vencer a prova. “A corrida é sempre um desafio novo, um percurso novo. Eu sempre traço a meta que é a vitória, sem saber o que vai acontecer no final, porém, mais uma vez conquistei o objetivo”.

André também elogiou a homenagem feita às mulheres. “Participando dessa corrida é importante lembrar o quanto se deve respeitar a mulher não só nesse dia, mas em todos os outros”. Veja imagens da corrida

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)