Franco ingressa no programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

A prefeitura de Franco da Rocha firmou na terça-feira (21), um convênio com o programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que tem como objetivo reduzir pela metade o número de óbitos no trânsito até 2020.

O prefeito Kiko Celeguim esteve no Palácio dos Bandeirantes, em um encontro com representantes de outros 16 municípios e o governador Geraldo Alckmin, e assinou o termo de adesão ao programa para Franco da Rocha.

Benefícios do Programa

O convênio fornecerá auxílio para a estruturação da gestão da segurança viária de cada um dos municípios selecionados, também dando apoio financeiro para a realização de ações para reduzir mortes no trânsito.

Com o início da parceria, visitas de diagnóstico serão realizadas em Franco da Rocha para a elaboração de planos de ação contendo medidas preventivas e de melhorias com relação à infraestrutura, fiscalização e conscientização.

Franco da Rocha está agora entre os 52 municípios contemplados pelo programa, entre eles, Americana, Araçatuba, Barueri, Bragança Paulista, Campinas, Embu das Artes, Franca, Guarujá, Hortolândia, Mauá, Piracicaba, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santana do Parnaíba e Santo André.