Slam da Roça espalha poesias pelo parque municipal

O parque Benedito Bueno de Morais tornou-se uma arena de batalhas poéticas no último sábado (25), onde aconteceu mais um Slam da Roça.

Esse evento é realizado pela Associação Cultural Conpoema em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Nele, são feitas apresentações onde cada participante deve recitar poemas, de fase em fase, onde os jurados avaliarão cada performance com notas de 1 a 10.

Nove poetas falaram sobre diversos assuntos com variados estilos, entre os destaques, dois poetas iniciantes que passaram de fase e chegaram na segunda rodada. A grande final, contou com a presença de Meire Ramos, campeã da segunda edição do Slam da Roça 2016, Gilberto Araújo, campeão da edição de agosto e o estreante Weverson Alves.

Justamente no mês das mulheres e com apenas três inscritas na competição, Meire se destacou e faturou a etapa de março, mesclando poemas já conhecidos, com novas criações.

Beto Bellinatti, apresentador e um dos organizadores do Slam da Roça, falou sobre a importância do evento na cidade e as homenagens prestadas no mês da mulher, “Isso ajuda a revelar novos talentos na arte e na poesia aqui em Franco da Rocha. Hoje, homenageamos as mulheres franco-rochenses de uma maneira simples, mas com muita cultura e poesia”.

Confira imagens

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)