Espetáculo Vozes de Clarice encerra as atividades Por Elas, Pra Elas no mês da mulher

A ação Por Elas, Pra Elas, realizado pela Prefeitura Municipal de Franco da Rocha, em parceria com a CONPOEMA, chegou ao fim no último domingo (26), com o espetáculo “Vozes de Clarice”, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

O espetáculo foi apresentado pelos alunos do Núcleo de Experimentações Teatrais da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e a Improvável Companhia, grupo teatral formado por ex-alunos também do núcleo.

Inspirado nas obras de Clarice Lispector, entre elas, A Hora das Estrelas, a peça relata a vida da jovem nordestina Macabéa, refletindo sobre os sonhos, as manias e os conflitos internos da garota.

A ideia de transformar diferentes obras de Clarice Lispector em uma só foi dos próprios alunos e atores, que junto ao diretor da peça, André Arruda, decidiram separar o espetáculo em quatro pontos: feminismo, machismo, a sensualidade e o existencialismo.

André comentou sobre a escolha do grupo e como a peça pretende influenciar a igualdade da mulher na sociedade, “Decidimos não pegar um texto pronto de teatro. Queríamos inovar e acrescentar diversas histórias em uma só, com o intuito de exaltar essa força das mulheres justamente no mês delas. Os quatro pontos da peça busca expor as dificuldades que elas enfrentam nos dias atuais”.

Adriana Ribeiro, de 20 anos e moradora do bairro Monte Verde, ganhou uma rosa durante a peça. Essa rosa representava cada mulher que sofria alguma forma de preconceito e Adriana comentou sobre a peça e analisou a ação. “É um espetáculo que nos faz refletir, pois muitas mulheres sofrem com a desigualdade. É uma peça que é feita de uma forma que nos prende a atenção, nos faz ficar atentos a cada ponto que pode ser mudado”.

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).