Jiu-Jitsu de graça para o franco-rochense

O Jiu-Jitsu se tornou uma das artes marciais mais conhecidas e praticadas no Brasil, graças ao seu boom, nos anos 90, com a realização dos famosos torneios de Vale Tudo, onde praticantes das mais variadas lutas se enfrentavam em combates com poucas regras.

Hoje em dia, a Arte Suave, como é chamada, é conhecida em todo o planeta, graças a popularização do UFC (Ultimate Fighting Championship), onde grande parte dos competidores utilizam as técnicas criadas pela família Gracie.

Aulas em Franco
Em Franco da Rocha, a prefeitura oferece aulas da arte marcial de maneira gratuita. Um dos pólos onde é possível praticar a atividade esportiva é o CSU (Centro Social Urbano) dentro do Parque Benedito Bueno de Morais, onde existe uma sala de lutas preparada para o desenvolvimento da arte suave (e outras modalidades, como o boxe, taekwondo e capoeira).

Desde fevereiro o sensei Rodrigo, toca o projeto social #JuntosSomosUm em parceria com a prefeitura e conta com cerca de dez alunos. “Eu fiz uma entrevista no esporte apresentei esse projeto que a gente já toca em Jundiaí e o pessoal gostou e agora vamos implantar aqui. Em breve quero trazer o mestre Juninho que é o cabeça do projeto, para puxar um treino aqui na cidade, dar uma palestra pra rapaziada, fazer um trabalho bem bacana e atrair cada vez mais adeptos pro esporte”, afirmou o professor.

Para quem quiser participar, as aulas acontecem as segundas-feiras no CSU, e em quatro horários, às 14h30, às 16h, às 18h e às 20h. “Aqui as aulas acontecem full time, sem parar”, afirma o sensei.

Para se inscrever basta procurar a secretaria do CSU, portando uma cópia do RG, CPF, duas fotos 3×4 e um atestado médico liberando para a prática esportiva e se inscrever nas aulas de Jiu-Jitsu.

(Texto e foto: Thiago Lins)